BEDA #3: Blogs e interação

badge_post_00

Eu me animei a participar desse projeto BEDA porque 1) eu precisava de algo animador pra me fazer postar todos os dias novamente 2) eu quero conhecer blogs novos. E daí eu vi esse projeto em algum blog que agora eu não lembro qual foi e gostei bastante.

O Rotaroots é um grupo de blogueiros “de raiz”, que fazem conteúdo criativo e autoral. Ainda não olhei muitos blogs do grupo, mas já vi que são bem diversos e os que eu olhei gostei bastante. Depois do que eu chamo de época de ouro dos blogs literários, eu sinto muita falta de ler bons blogs. Teve um tempo em que todo mundo queria ter um blog literário pra poder ganhar livros, e cara, isso era muito chato. Zilhões de blogs com os mesmos conteúdos, com a mesma cara, o mesmo formato, os mesmos assuntos. Aí eu cansei.

E agora eu tô tentando ter novamente uma lista de blogs para ler e esses projetos assim vêm bem a calhar. Principalmente a parte de conteúdo autoral. Eu não consigo imaginar o porquê de alguém ter um blog para postar algo copiado de outra pessoa. Perdeu todo o motivo de ter um blog, que é justamente ter um espaço pra falar as suas próprias opiniões. Acho que se você quer somente concordar com outras pessoas, existe o “retweet” e o “compartilhar”.

E por causa dessa minha ausência entre blogs, eu acabei deixando de interagir com muita gente e, consequentemente, sinto falta dessa interação aqui no blog, também. Acho que eu já passei do tempo em que tinha um blog apenas pra mim mesma (tive vários).

Então, se você está lendo esse post, tenho uma pergunta pra você: o que faz você comentar em posts de blogs? Ou você só comenta nas suas redes sociais, não faz comentários diretos no blog? Ou você prefere compartilhar o post pra dizer que gostou dele? Enfim, o que faz você interagir com os blogs que lê?

Pessoalmente, eu acabo comentando mais nas redes sociais do que no blog. Provavelmente por causa da praticidade, que em blogs faz muita falta. Não sei como está a situação atual, mas antes muito spam era feito através de comentários em blogs, então normalmente são utilizados plugins pra barrar esses spams. Mas, infelizmente, isso acaba barrando também quem realmente quer comentar algo do post, mas não tem paciência pra lidar com “queremos saber se você é realmente humano”.

Então, além de querer postar mais no blog com esse projeto, a minha outra meta é participar mais de outros blogs, também. E você, também quer interagir? Gostaria de sugestões de blogs legais pra conhecer! Eu queria postar um link que tivesse todos os participantes desse BEDA do Rotaroots, mas não tô achando algo desse tipo. Acho que em breve sai um site ou algo do tipo com essa informação.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

1 Comentário em BEDA #3: Blogs e interação

  1. Oi! Em primeiro lugar, concordo com o que você escreveu sobre os blogs. Tenho achado bem difícil encontrar blogs literários mais autorais, e por isso acabo dando preferência para blogs pessoais que às vezes falam de livros.
    Não costumo comentar muito em posts de blogs, para ser sincera não interajo muito. Eu comento como forma de incentivo: ou quando vejo que o post de que eu gostei foi pouco comentado ou quando realmente amei um post e quero que a pessoa poste mais. Acho difícil ter um comentário interessante para fazer em resenhas de livros que não li/não quero ler, acaba ficando com aquela cara de “comentário por obrigação” (tipo troca de comentários, ou divulgação do blog mesmo), então só procuro comentar bastante em blogs que também comentam no meu.
    Ah, e eu gosto bastante de posts com discussões, sobre coisas como metas de leituras, comprar livros demais e coisas assim, que podem render opiniões diferentes.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge