Resenha: O Descompasso Infinito do Coração, Bianca Briones

O Descompasso é o segundo livro da série Batidas Perdidas (eu falei do primeiro livro aqui!). E, assim como o primeiro e todos os livros da Bianca, esse foi mais um livro que me arrancou lágrimas, risadas e suspiros.

E é difícil falar sobre ele. É difícil falar do quanto as inseguranças da Clara foram e são as minhas inseguranças. É difícil falar quantos sentimentos foram expostos durante essa leitura. O problema de baixa autoestima da Clara parece besteira pra quem é de boas consigo mesmo. Só quem já esteve no fundo do poço por não acreditar em si mesmo sabe como é difícil sair dessa situação. Lutar, principalmente por si próprio, não é algo fácil.

Mas é muito difícil você entender que não precisa de ninguém pra te salvar. Você precisa salvar você mesma. E só você pode fazer isso. E esse livro é sobre amor, amizade, companheirismo, relacionamentos… e amor-próprio. A Clara é o tipo de personagem que encontra forças pra se levantar e andar com seus próprios pés. É uma evolução incrível a dela. Além de todos os relacionamentos que o livro traz, o crescimento dela é uma coisa linda de se ler.

Pra quem não conhece a série Batidas Perdidas, o primeiro livro conta a história do Rafa e da Vivi, duas pessoas completamente diferentes que se encontram num momento muito difícil, e passam por outros momentos ainda mais difíceis. Esse segundo livro conta a história da Clara e do Bernardo, dois amigos do Rafa e da Vivi, que são amigos há bastante tempo. A Clara é casada e descobre uma traição do seu marido, e decide se separar. O Bernardo está sempre ao lado dela, pronto pra dar todo o seu amor, mas a Clara precisa se reconstruir sozinha.

Desde o primeiro livro eu acho incrível as relações de amizade que existem na história. E nesse livro tudo continua se encaixando, mais memórias são feitas e mostradas, mais amor é compartilhado. Eu nunca tive amizades tão profundas e incríveis quanto as desse livro, me dá uma saudade enorme do que eu nunca vivi.

E com todos os seus amigos, principalmente o Bernardo, a Clara começa o livro despedaçada e vai se reerguendo. Ao terminar a leitura, a emoção de vê-la inteira é uma coisa linda, fruto de muito esforço e autodeterminação. Eu queria ser metade do que a Clara é.

Recomendo imensamente a leitura por ser emocionante, linda, de fazer rir e chorar, de fazer crescer com a Clara. Apaixonante como o Bernardo, suave e forte como a Clara. Mais um livro da Bianca Briones que virou favorito.

Livro: O Descompasso Infinito do Coração
Série: Batidas Perdidas #2
Autora: Bianca Briones
Lançamento: 2015
Editora: Verus
Links: Skoob | Goodreads
Classificação: 
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge