Resenha: Keep me Safe, Maya Banks

Proteja-me é o primeiro livro da trilogia Slow Burn, da autora Maya Banks. Essa trilogia conta a história de três irmãos muito ricos e superprotetores. Esse primeiro livro apresenta a história de Caleb Deveraux e Ramie St. Claire. A irmã mais nova de Caleb é sequestrada e Ramie, que é uma famosa sensitiva, é a única esperança de Caleb para encontrá-la.

Eu já tinha lido outro livro da Maya Banks, o Obsessão, e achei um livro bem mais ou menos. Mas como já tinha ouvido falar muito bem da autora nos EUA, e como a premissa desse livro não é BDSM (cansei já), resolvi dar uma chance. Acabei me desapontando mais uma vez.

A história é centrada no romance que acontece entre Caleb e Ramie quando ele a procura para tentar salvar a irmã que foi sequestrada. O livro tem uma boa premissa, com a tensão do sequestro e da vida da Ramie, mas pra mim pareceu que a autora tentou demais, forçou demais. O Caleb pode tudo, consegue tudo, pega tudo, é perdoado por tudo, faz mal mas acaba fazendo bem. Não gostei muito dessa prepotência dele, basicamente por causa do dinheiro dele.

Apesar da forte carga dramática presente no livro, eu acho que a autora não a utilizou muito bem. A ajuda do Caleb em relação a isso é praticamente só sexual, e há pouca conversa fora do quarto. Mas tem um suspense diferente, quem gosta mais do gênero pode se dar melhor com a leitura. Pode ser uma leitura melhor pra quem gosta de romance e de serial killer, também. No meu caso, que esperava um romance bem desenvolvido, foi uma leitura quase razoável.

Quanto à edição da Gutenberg, não tenho nenhuma ressalva. Boa edição e boa revisão. A campanha de marketing foi bem legal: os parceiros receberam um lenço amarelo parecido com o da capa, que é parte essencial da história para mostrar como acontece a sensibilidade da Ramie. Adoro presentes diferenciados e personalizados para os leitores!

Livro: Proteja-me
Série: Slow Burn #1
Autora: Maya Banks
Lançamento: 2015
Editora: Gutenberg
Links: Skoob | Goodreads
Classificação: mpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge