5 anos de blog literário

Nesse mês de maio, o blog fez cinco anos. Há cinco anos, no comecinho de maio, eu começava esse blog, ainda na plataforma blogspot, ainda sem saber muito bem o que fazer, só com a vontade de ler livros e falar sobre eles.

Era basicamente o começo do que, poucos tempo depois, seria o estouro dos blogs literários e da literatura para jovens adultos. Na época, eu lia os blogs Lost in Chick-Lit, o Psychobooks e o Amount of Words, acho. Outros tanto começaram na mesma época, como o Leiturinhas e, um pouco depois, o Livros & Bolinhos.

Desde então, vários outros blogs começaram e terminaram, outros fizeram muito sucesso, outros enveredaram pra outros e mais assuntos, enfim… A roda girou, aconteceu o que eu acho que foi o pico dos blogs literários, e agora a moda é fazer vídeos literários (ou será que isso já passou também?)!

Eu não tenho vontade de fechar o blog, porque eu ainda gosto muito de falar sobre livros, mas minha motivação vem caindo de um tempo pra cá (vide a falta de posts diários), e eu acho que me sinto incomodada por não saber o que fazer pra melhorar o conteúdo e o blog em si. Eu nunca tive um plano concreto pro blog, nunca pensei em transformá-lo em trabalho, mas talvez essa falta de “profissionalização” também tenha sido um erro meu.

Não sei se é uma evolução “natural” de blogs literários começar a fazer vídeo, mas espero que ainda tenha espaço pra quem só quer escrever sobre livros, e não falar sobre eles. Eu não sou muito boa falando, então não pretendo fazer vídeos (apesar de ter umas ideias bem legais). Mas também espero continuar gostando de escrever para o blog. A internet muda tanto a cada dia que daqui a pouco blogs também estarão obsoletos. Vamos ver até onde vai.

Mas então, tudo isso foi só pra dizer: HAPPY ANNIVERSARY, BLOG! E apesar da falta de postagens, eu não te abandonarei, hahaha.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

2 Comentários em 5 anos de blog literário

  1. Parabéns pela data, Mary! Tanta coisa mudou mesmo nesses 5 anos — eu comemorei o mesmo marco como blogueiro em abril —, mas sempre foi muito bacana acompanhar tudo, principalmente suas coberturas de bienais. Foi por meio delas que cheguei ao seu blog, em 2010 e através dele pude conhecer muita coisa legal. Boa sorte e força nos novos projetos, porque pessoalmente também sei como é essa falta de motivação, mas eu sempre tento manter o blog (e inventar novos projetos) mesmo tendo o sentimento de não ter ninguém ali pra me ouvir rs
    Mas que seja um feliz aniversário e que você tenha muita realização nessa área no futuro! Beijos!
    Maicon Vollzin recently posted..Resenha do livro “A mais pura verdade”, de Dan Guemeinhart

    [Responder]

  2. Eu queria saber aonde você compra seus mangás, eu queria comprar alguns em português, mas não sei onde comprar online. Você sabe?

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Oi, Eduarda!
    Eu normalmente compro mangás na LigaHQ ou na Comix.
    Também é legal entrar nos grupos de mangá do facebook, as pessoas compram e vendem bastante por lá!

    =)

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge