Resenha: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Luna é recém-formada em Jornalismo, tem um irmão meio louco, uma avó cigana e mora com sua melhor amiga. Ela é recepcionista da revista Fatos&Furos, mas o que ela quer mesmo é escrever suas próprias matérias. E ela consegue escrever na revista quando a situação aperta e o chefe dela não tem muita opção. Ela começa a escrever o horóscopo, uma coisa que Luna não acredita e não entende, mas ela vai começar como der. Ela está desacreditada do amor, depois de seu namorado traí-la com sua vizinha, mas verá que quando ele acontece, não tem jeito.

Carina Rissi é uma das melhores escritoras de romance da atualidade. Isso é um fato que pode ser visto no sucesso dos seus livros anteriores, Perdida e Procura-se um Marido. Então, ao pegar um livro da Carina, você sabe que está prestes a entrar num mundo em que não sairá ilesa. Você vai rir, chorar, se divertir, se apaixonar, gritar, enlouquecer e querer mais. Esse livro tem quase 500 páginas e eu li em, sei lá, dois dias. É o tipo de livro que você não consegue se desgrudar.

Luna é uma exímia personagem da Carina Rissi: você torce por ela desde o primeiro momento, e você sabe que ela vai crescer diante dos seus olhos até o fim do livro. Ela luta pelo que quer, caminha para o lugar certo passando por muita coisa, bobagens ou não, e quando abre os olhos pra ver o que estava à sua frente desde o início, você se emociona com ela. E, claro, se diverte com suas situações e reações. É engraçadíssimo vê-la lidar com seu carro, que sempre dá problema, com sua família, parte cigana, e com seus amigos. Além de toda a história incrivelmente linda e emocionante, o fato da Luna ser uma personagem imensamente identificável é também um ponto a mais pro livro.

O par romântico dela é, como sempre, irreal de tão perfeito. Não preciso nem falar que dá pra se apaixonar desde o primeiro instante. Confesso, fiquei bastante curiosa pela perspectiva dele, gostaria que tivesse um livro contando como aconteceu com ele. As partes que eu mais gostei foram as que contam o passado dele, seus gostos nerds e sua história familiar.

Uma ótima história, com ótimos personagens e um desenvolvimento sempre divertido e emocionante. Mais um livro da Carina que vai pros favoritos (junto com todos os outros). Se você é como eu, que tem uma lista de “personagens masculinos que deveriam existir”, você precisa ler esse livro. Um agradecimento especial à Karina Andrade, que me deu esse livro de presente *_*.

Livro: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Lançamento: 2015
Editora: Verus
Links: Skoob | Goodreads
Classificação: 
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge