Resenha: The Unidentified Redhead, Alice Clayton

Grace Sheridan, 33 anos, ex estudante de teatro, aspirante a atriz. Tentando embarcar numa trajetória de sucesso na sua carreira, Grace pede ajuda a Holly, sua amiga desde sempre e agente. Nessa nova vida em Los Angeles, Grace conhece Jack Hamilton, atual queridinho da mídia por causa de seu filme blockbuster, e um dos clientes de Holly. Os dois começam um relacionamento às escondidas por causa da carreira de ambos, mas Grace não sabe se isso sobreviverá às inseguranças dela.

Logo antes desse livro ser publicado, eu tinha acabado de ler o outro livro da Clayton, Wallbanger (tem resenha! e é 5 estrelas!), que eu simplesmente amei. Então eu estava no clima de me apaixonar por qualquer coisa que essa autora tivesse escrito. E eu realmente tentei, e o livro também realmente tentou, mas acho que eu tinha expectativas muito grande pra o que acabou se revelando… uma trilogia.

A história é legal, os personagens são muito carismáticos, o relacionamento se desenvolve razoavelmente bem, mas dois pontos tiraram um pouco do meu amor por esse livro: a Grace me dá nos nervos um pouco por ter 33 anos e esconder a imaturidade por trás do sarcasmo. Em várias partes esse humor sarcástico dela é legal e cai bem, mas em outras partes simplesmente se arrasta e você começa a se perguntar o que diabos ela quer da vida. Outro ponto é que, por ser uma trilogia (why god why), a história acaba ficando na enrolação. Sinceramente, eu não senti vontade de ler os outros dois livros. Não aguento mais as inseguranças da Grace, mais talvez-sim-talvez-não dos dois personagens, não aguento mais a vida de celebridade do Jack. Meh.

É um livro engraçado? Sim, em sua maior parte. É um livro com um relacionamento amigável e sexual legal? Sim, até as, sei lá, 50 últimas páginas. É um livro que poderia ter sido único? Com certeza. Mas acho que vale a leitura pela diversão das situações. Quem sabe você até não se anima pra ler os outros livros? :)

Livro: A ruiva misteriosa
Série: Ruiva #1
Autora: Alice Clayton
Lançamento: 2014
Editora: Universo dos livros
Links: Skoob
Classificação: mpcmpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

3 Comentários em Resenha: The Unidentified Redhead, Alice Clayton

  1. Parece ser um livro bom.. nada mais que isso, mas fico me perguntando porque diabos tudo hoje acaba virando trilogia.. ou série..?? Tem histórias que percebemos logo de cara que não tem conteúdo nenhum pra isso e mesmo assim editoras e autores insistem.. não sei se é pra vender mais sei lá.. só acho desnecessário..

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge