Vencedores dos prêmios ALA

shutterstock_102813506 [Converted]

ALA é a sigla para American Library Association, a maior associação de bibliotecas do mundo. O objetivo dela é fornecer informações, desenvolvimento e promoção de bibliotecas de forma a aumentar o aprendizado e o acesso a informações para todos.

Todos os anos, a ALA homenageia livros, vídeos e outros materiais para crianças e adolescentes. O ALA Youth Media Awards inclui vários prêmios literários, como Newbery, Caldecott e Coretta Scott King Book Awards.

YMA_lowres

 

No começo desse mês foram anunciados os vencedores do ALA YMA desse ano, e eu vou mostrar alguns deles aqui. Você pode ver a lista completa dos vencedores e nomeados de honra aqui.

Newbery_Honor_SealA Medalha John Newbery é dada para a contribuição mais ilustre para a literatura infantil. The Crossover (Kwame Alexander) foi o vencedor deste ano. O livro conta a história de dois irmãos gêmeos que jogam basquete e têm que lidar com os problemas familiares. O bônus é que Josh, 12 anos, conta a história de sua família em versos.

020115 ALA Midwinter

printz_seal_winPrêmio Michael L. Printz é dado para o livro escrito com excelência para jovens adultos. I’ll Give You the Sun (Jandy Nelson) foi o vencedor deste ano. O livro conta a história de Noah e Jude, irmãos gêmeos que são separados e vivem numa constante reviravolta de amor e ódio por causa disso. O livro também ganhou menção honrosa do Prêmio Stonewall Book, que é dado para livros com méritos para a experiência LGBT.

020115 ALA Midwinter

morris_sealPrêmio William C. Morris para Estreantes é dado para os livros de estreia para jovens adultos de um autor. Gabi, a Girl in Pieces (Isabel Quintero) é o vencedor deste ano. O livro conta a história de Gabi Hernandez, uma garota no último ano do colégio que tem que, além da entrada na faculdade, tem que lidar com a gravidez de uma amiga, um amigo saindo do armário, as paixões de colégio e as comidas que ela deseja comer.

* Bônus: um dos finalistas do prêmio Morris foi As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender (Leslye Walton), publicado aqui pela Novo Conceito.

020115 ALA Midwinter

 

Boas indicações, né? Deu vontade de ler todos! A Novo Conceito já lançou um livro da Jandy Nelson por aqui: O céu está em todo lugar. Será que eles vão lançar também I’ll Give You the Sun?

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge