Resenha: Sonhei que Amava Você, Tammy Luciano

Kira é uma garota de 22 anos, tem uma loja de móveis e roupas retrô com a melhor amiga e está apaixonada por um cara que ela não conhece. Ela o encontrou em seus sonhos. Sonhos muito vívidos, incríveis e que a levam a lugares inimagináveis com o tal desconhecido. E a ligação entre eles é tão forte que Kira decide que precisa encontrá-lo na vida real, também.

Semana passada a Tammy esteve aqui em Recife, e a presença dela e o fato dessa edição da Valentina ser linda me empolgaram a ler esse livro. Eu já li outros dois livros da autora, o Garota Replay e o Sou Toda Errada, e fiquei interessada com o tema desse último livro.

A história é bonita – os sonhos da Kira são vívidos e muito bem narrados -, a narrativa em primeira pessoa é boa – a Kira é uma garota muito centrada, pé no chão, decidida – e os personagens são ótimos! – Lelê, melhor amiga e sócia da Kira é daquele tipo de personagem que fala o que dá na telha e é ótima por isso, os irmãos da Kira, Cadu e Cafa (gêmeos), são uns amores, e toda a família da Kira é perfeita!

Duas coisas são muito legais no livro: primeiro, que o romance é construído aos poucos. O sentimento é forte, mas os dois personagens vão aos poucos, se aproximando e se apaixonando; segundo, que todos os personagens são empáticos, e isso traz questões importantes, mesmo que não sejam o foco do livro, tipo a família, que é superimportante pra todos os personagens e eles fazem questão de demonstrar isso, e o sentimento de ajuda ao próximo, que também aparece bastante no livro e é muito lindo.

O que eu não gostei muito no livro foi que as partes mais intensas não me convenceram. Foram intensas demais, a maioria dos diálogos me pareceram irreais, não ficaram naturais. Pareciam discursos programados, revelando sentimentos incrivelmente profundos, mas que pareciam vazios diante de tantas revelações.

De todo modo, gostei do livro e recomendo pra quem quer ler um romance diferente, que começa antes de começar propriamente, com personagens muito cativantes. Além disso, o trabalho da editora ficou lindo, desde a capa, condizente com a história e muito bonita, até a diagramação padronizada e a revisão bem-feita!

Livro: Sonhei que amava você
Autora: Tammy Luciano
Lançamento: 2014
Editora: Valentina
Links: Skoob
Classificação: mpcmpcmpcmpc
 
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge