Resenha: Bed of Roses, Nora Roberts

Emma é a protagonista desse segundo livro da série Quarteto de Noivas. Ela é a decoradora da empresa de organização de casamentos Votos, fundada por Emma e suas três amigas. E mesmo a empresa sendo um sucesso por causa do ótimo trabalho que elas fazem, algumas pessoas a ajudaram a começar e ir adiante, inclusive Jack Cooke, melhor amigo do irmão de Parker.

— PRÓS —

  • A ideia dessa série é muito bonita, e a Nora Roberts tem aquela narrativa que faz tudo soar muito melhor. Eu gostei muito do primeiro livro da série, e também gostei desse segundo, apesar de algumas ressalvas. O que eu quero dizer é que apesar dos tropeços da personagem desse segundo livro, toda a parte de organização e de amizade e de relacionamentos entre os amigos é muito boa.
  • Isso pode ser um pró só pra mim, mas eu realmente adoro toda a parte da organização de casamentos em si. Adoro o planejamento, a seleção de tarefas e os imprevistos que acontecem. E é TÃO legal ver quão boas as quatro personagens são em seus trabalhos! Elas são incríveis, altamente profissionais e tudo parece ficar MUITO lindo!
  • O romance do livro, até certo ponto, também é muito bom. É bom eles já se conhecerem, é bom eles terem essa tensão há um bom tempo. Eu realmente gostei da base, do começo de tudo. Como termina é que não funcionou pra mim.

— CONTRAS — 

  • O que foi um fator contra e deixou o romance bem nonsense pra mim foram as altas expectativas da Emma. E como ela é control-freak. E, bem, basicamente todo o conceito de romance dela. Ela tem ideias fixas de como um relacionamento deve ser, e o cara perfeito que satisfizer tudo o que ela “precisa” tem que agir exatamente como ela quer, porque senão não vai dar certo. É um pensamento bem imaturo e egoísta. E, bem, o livro tem um final feliz, então a autora criou esse cara perfeito que aceita tudo o que ela quer! Ela só esqueceu de criar um personagem que mostrasse que não é bem assim que acontece na vida real. Na vida real, a Emma soaria mais como uma maníaca controladora com síndrome de princesa.

Opinião final: 3,5/4 estrelas. Ok, a Emma às vezes dá nos nervos com a vida perfeita que ela quer ter com o relacionamento perfeito com o cara perfeito. Mas quem não quer isso, né? Não deixa a história ruim por causa disso, só tira um pouco da veracidade que a história teve, por exemplo, no primeiro livro com o Carter e a Mac!

Livro: Mar de Rosas
Série: Quarteto de Noivas #2
Autora: Nora Roberts
Lançamento: 2014
Editora: Arqueiro
Links:Skoob | Goodreads
Classificação:mpcmpcmpcmpc
Arqueiro_parceria
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

1 Comentário em Resenha: Bed of Roses, Nora Roberts

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge