Resenha: The Girl who Chased the Moon, Sarah Addison-Allen

Mullaby, Carolina do Norte, é uma cidadezinha mágica. Julia Winterson sabe disso, pois viveu lá por muito tempo. Mas ela não sabe se a mágica da cidade e dos seus bolos — que todos adoram e que ela adora fazer — conseguirá fazer com seus erros sejam perdoados. E Emily Benedict não sabe nada sobre Mullaby, apenas que sua mãe morou lá mas se mudou repentinamente, jurando nunca mais voltar. Então quando sua mãe morre, Emily decide descobrir esse e todos os outros segredos que a cidade guarda e que ela não conhece.

Eu comprei esse livro há um tempão, na Bienal, por indicação das meninas do Psychobooks, mas demorei muito pra lê-lo, não sei por quê. E assim que terminei de lê-lo, me perguntei exatamente isso: POR QUE EU NÃO LI ESSE LIVRO ANTES? Foi direto pra lista de favoritos!

Não queria contar muito da história nessa pequena sinopse do começo do post, porque o bom é você ir descobrindo e se encantando por tudo. Sarah Addison-Allen criou um mundo mágico cheio de angústias verdadeiras. O livro conta as histórias da Julia e da Emily, que na verdade se entrelaçam com várias outras histórias da cidade. E todas as histórias têm um sentimento de pesar. Todos perderam algo. Mas a narrativa, a cidade e o desenvolvimento da história são tão singelos que você não consegue pensar “nossa, que história triste”, só consegue pensar “WOW, que coisa mais linda!”. O mais legal é que a magia tá inserida na cidade. Não é algo totalmente mágico. Tanto as descrições de coisas normais quanto as descrições de coisas mágicas são lindas.

Interessante que a história não tem realmente um clímax — talvez o final, aquele que dá vontade de você gritar loucamente porque não tem uma continuação –, mas eu não senti falta disso. Não é apenas uma história casual que vai se desenvolvendo; é uma história cheia de sentimentos conflitantes e sentimentos que querem nascer e crescer. Sentimentos que já existem há vários e vários anos e sentimentos que aparecem à primeira vista e estão começando a existir.

Esse livro é incrivelmente apaixonante! Mal posso esperar pra ler os outros livros da autora! Eu adoro histórias singelas assim, e se você tem dúvida sobre se deve ler esse livro, eu só posso dizer: LEIA! O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!

Livro: A garota que perseguiu a lua
Autora: Sarah Addison-Allen
Lançamento: 2012
Editora: Planeta
Links: Skoob | Goodreads
Classificação: mpcmpcmpcmpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

2 Comentários em Resenha: The Girl who Chased the Moon, Sarah Addison-Allen

  1. Nossa faz horas que eu tenho esse livro em ebook (mas odeio ler no celular, então nunca consegui ler hehe). Sempre tive a sensação de que era bom, e esse título me chama muita atenção!
    Agora depois de ler a tua resenha vou direto procurá-lo para comprar.
    Adorei 😀
    Beijos

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge