Resenha: Fallen too Far, Abbi Glines

Blaire é uma garota de 19 anos que passou os últimos anos cuidando da sua mãe. Como última opção de ajuda, ela decide procurar a ajuda do pai, que abandonou a família para se casar com outra pessoa. Ao chegar na casa dele, Blaire descobre que ele está viajando, e quem a recebe, com bastante desprezo, é Rush Finlay, o meio-irmão dela. Os dois sentem uma atração irresistível um pelo outro, mas um segredo é capaz de colocar toda a situação abaixo.

— PRÓS —

  • Esse é daquele tipo de livro que você começa a ler despretensiosamente, e de repente você já está terminando a leitura. A narrativa é fluida, apesar dos vários furos dos personagens.
  • Eu me diverti lendo, apesar de todos os problemas com a história. Nas partes em que a Abbi Glines não forçou o drama ou o relacionamento cheio de segredos da Blaire com o Rush, a história ganhou passagens divertidas com os amigos dela.

— CONTRAS —

  • As personalidades dos personagens é algo que começa lá em cima e só vai descendo. A Blaire começa o livro com o pensamento que precisa cuidar de si mesma, não pode depender de ninguém, e ainda é toda badass apontando uma arma na cara de um desconhecido. No meio do livro ela já é uma personagem totalmente dependente, que esqueceu todo o seu girl power embaixo da cama. Ela tenta ter pose de madura, mas se revela uma garotinha que só quer que alguém cuide dela. E o Rush começa o livro na pose de bad boy que só pensa em sexo e não quer nada além disso, e no meio do livro já está de quatro pela Blaire, com fortes doses de drama no conjunto.
  • O drama foi demais pra mim. Muita coisa que se desenvolve a partir do comportamento imaturo dos dois personagens, e pra mim não funcionou. Tudo (não) funciona a partir do fato de que Rush tem um segredo, não pode se envolver com a Blaire por causa desse segredo e ELE NEM SEQUER TENTA ficar longe dela.
  • E a desculpa da “forte atração” entre eles realmente não colou pra mim. O que realmente aconteceu pra que eles se relacionassem de forma tão intensa? Como se desenvolveu o romance? Não foi suficiente pra mim, de jeito nenhum. Muito sexo e pouco sentimento de verdade.

Opinião final: 2.5/3 estrelas. Pra mim, esse livro é o típico livro New Adult: uma garota ingênua, que precisa amadurecer da forma mais difícil, e que se encanta pelo bad boy com algum tipo de segredo do passado. Tudo isso envolto de muito drama. Mas, nesse caso, foi um NA mal desenvolvido. Não me ganhou e não foi o que eu esperava. Não pretendo ler o resto da série. E mesmo tendo vontade de ler outros livros da autora, não sei se realmente vou ler, porque pelo que vi pelas sinopses, todos seguem essa mesma linha.

Livro: Paixão sem Limites
Série: Sem Limites #1 | Rosemary Beach #1
Autora: Abbi Glines
Lançamento: 2013
Editora: Arqueiro
Links: Skoob | Goodreads
Classificação: 
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge