Resenha: Throne of Glass, Sarah J. Maas

Celaena Sardothien é a melhor assassina do reino de Adarlan. Tão boa que aos 17 anos ela é presa e se torna escrava das minas de sal. Um ano depois, uma proposta do Príncipe Dorian: ela deve provar suas habilidades no campeonato para decidir o novo assassino do Rei. Caso ela ganhe o campeonato, competindo com outros 23 assassinos, ela deverá passar 4 anos trabalhando para o Rei e depois estará livre.

— PRÓS —

  • A autora soube criar muito bem uma história principal, com o campeonato de assassinos, e também uma história secundária recheada de elementos fantásticos. As duas tramas coexistem de forma agradável e a narrativa é fluida, dinâmica e cheia de surpresas.
  • Aliada às tramas, temos uma personagem incrível. Forte, corajosa, badass, cheia de camadas. Li alguns comentários em que diziam que a Celaena é bipolar porque tem muito sentimentalismo onde só deveria existir as ações de uma assassina; eu não concordo com essa visão porque se Celaena só pensasse em matar ela não seria a personagem tridimensional que ela é.
  • Uma boa trama principal, uma boa trama secundária, uma ótima personagem… e um desenvolvimento muito bem-feito! A autora soube balancear muito bem todos os momentos do livro: ação, reflexão, romance, surpresas e descobertas. Isso foi um ponto super a favor do livro pra mim, porque como eu não sou muito de ler a chamada “alta fantasia”, eu acabo me cansando por me perder no mundo criado pelo autor. Como eu disse, isso não acontece nesse livro e eu sou realmente grata por isso.

— CONTRAS —

  • Apesar de eu adorar romances, apesar de eu ter gostado do clima de romance nesse livro, às vezes eu achei que não combinou. O romance não combinou com a posição e desejos dos personagens, o romance em forma de triângulo amoroso não combinou com o momento do livro. Não é algo que eu realmente diga que foi algo péssimo no livro, mas me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Opinião final: 5 estrelas. Essa coisa do romance-fora-de-timing nem me chateou muito, na verdade. Mas isso porque eu realmente gosto de romance. Acho que se você for um leitor ávido de fantasia, talvez verá mais problemas nisso do que eu.

Livro: Trono de Vidro
Série: Trono de Vidro #1
Autora: Sarah J. Maas
Lançamento: 2013
Editora: Galera Record
Links: Skoob | Goodreads
Classificação: 
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge