Resenha: Ravishing in Red, Madeline Hunter

Audrianna Kelmsleigh decidiu viver com uma tia e arcar com as consequências do suicídio de seu pai. Ela vive com outras três mulheres que também têm escândalos associados a seu nome, mas elas não compartilham suas histórias. Audrianna precisa provar para si mesma e para a sociedade que seu pai é inocente, apesar das acusações de traição e de seu suicídio. Para tanto, ela procura por pistas com pessoas desconhecidas, e acaba envolvida num mal entendido com Sebastian Sommerhayes, responsável pela investigação contra o pai dela.

PRÓS

  • Bons conflitos entre os dois personagens principais — eles têm visões opostas em relação à culpabilidade do pai da mocinha. Isso faz com que eles tenham discussões acaloradas sobre seus diferentes pontos de vista.
  • Bons personagens coadjuvantes e, consequentemente, boas histórias secundárias. Os próximos livros da série provavelmente serão melhores que esse primeiro.
  • A narrativa da autora é boa, apesar dos problemas no desenvolvimento da história. Ela escreve bem, só precisava de um trabalho de edição melhor.

CONTRAS

  • Química meia-boca entre o casal principal. A mocinha “se rende aos encantos” do mocinho logo nas primeiras páginas, mas não o conhece bem, e o que ela sabe sobre ele ela não gosta. (Por que eles ficam juntos, então?)
  • O desenvolvimento da história só anda mesmo na segunda metade do livro. Um livro de quase 400 páginas que poderia ter umas 100~150 páginas cortadas.
  • Edição brasileira = edição portuguesa, basicamente. A editora não mudou capa, não mudou título, não traduziu, não revisou. Péssimo trabalho. Inúmeras expressões portuguesas, inúmeros erros de pronominação, inúmeros erros de coesão e coerência e tem até parágrafo duplicado!

Opinião final: 2.5/3 estrelas, pela narrativa da autora e pelo que ~não~ acontece nesse livro (e sim pelo que irá acontecer nos próximos). E um apelo pra que a editora ~realmente~ cuide da publicação brasileira, e não somente copie a edição portuguesa. Não adianta querer participar da moda atual e lançar os livros de qualquer jeito só porque a autora faz sucesso.

Livro: Deslumbrante
Série: As Flores Mais Raras #1
Autora: Madeline Hunter
Lançamento: 2013
Editora: Quinta Essência
Links: Skoob | Goodreads
Classificação: mpcmpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge