Resenha: An Offer from a Gentleman, Julia Quinn

Terceiro livro da série dos Bridgertons, esse livro mostra a relação complicada do segundo filho Bridgerton, Benedict, e Sophie, que é filha ilegítima de um conde e, por isso, vive como criada de sua madrasta.

Esse foi o primeiro livro dos Bridgertons em que eu percebi que a série é baseada em obras clássicas famosas. Eu não sei é nos outros dois livros a inspiração é tão perceptível como nesse, pois não li os livros que inspiraram os dois primeiros: A Megera Domada O Morro dos Ventos Uivantes, respectivamente. Mas nesse, logo nas primeiras páginas dá pra perceber a Cinderela da Julia Quinn.

Eu gostei bastante desse livro; o estilo da Quinn é fantástico, a narrativa flui muito bem… mas não sei se foi por causa da base de Cinderela junto ao preconceito do século XIX, mas não gostei tanto assim do Benedict. Mais pelas condições da época, que ele demora a relevar, do que pela própria personalidade dele. Ele é encantador e charmoso como todos os Bridgertons, mas às vezes – mais vezes do que eu gostaria – ele é bruto, indelicado, forçoso. Eu fiquei realmente com raiva dele em algumas partes.

Não gostei muito do aspecto Cinderela da história, mas realmente gostei da maior parte do relacionamento deles. As partes em que eles percebem, sem realmente notar, os pontos fracos e fortes de cada um. Como a Sophie vê Benedict como Benedict, não como o segundo Bridgerton. Como o Benedict vê a Sophie como alguém digna de atenção e de carinho, que é tudo o que ela quer. Como a vida familiar do Benedict é tão diferente e tão complementar, ao mesmo tempo, da vida familiar da Sophie. Eu realmente gostei disso.

Esse foi o livro que eu menos gostei até agora, mas espero ansiosamente o próximo livro, que é o do Colin, que se eu não me engano será lançado em agosto, provavelmente na Bienal. Estarei lá pra comprar e devorar o meu (eles bem que poderiam aproveitar esse big evento pra lançar logo dois de uma vez #sonhandoalto)!

Livro: Um perfeito cavalheiro
Série: Os Bridgertons #3
Autora: Julia Quinn
Lançamento: 2014
Editora: Arqueiro
Links: Livro #1 | Livro #2 | Skoob
Classificação: mpcmpcmpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

2 Comentários em Resenha: An Offer from a Gentleman, Julia Quinn

  1. Esse foi o livro que eu mais gostei dessa serie, mesmo o Benedict nao ser um perfeito cavalheiro como diz o titulo, em boa parte do livro ele é um perfeito egoista. Mas os outros livros sao tao repetitivos, o 2 a autora repete todas as formulas do 1, tanto que voce le ja sabendo o que vai acontecer, quase desistir da serie por isso,o livro 3 pelo menos é mais original comparado com os outros.

    [Responder]

  2. Oi! Amo, amo, amo os livros da Julia! Principalmente a série Bridgerton. E concordo com você que Um Perfeito Cavalheiro é um dos mais fraquinhos (meu preferido é O Visconde que me Amava).

    Gostei muito da sua resenha, mas queria só tirar uma dúvida. Não entendi muito bem o que você quis dizer com “a série é baseada em obras clássicas famosas”. Já li a série toda e já vi várias entrevistas da Julia e ela nunca comentou nada a respeito.

    Concordo que em O Visconde que me Amava há uma influência clara de A Megera Domada, mas essa é também uma história clássica que inspirou inclusive outros clássicos. Outra influência que poderíamos citar seria talvez Orgulho e Preconceito. Mas o que eu fiquei sem entender foi onde está a semelhança com O Morro dos Ventos Uivantes? Porque eu não conseguir pensar em nenhuma nem com O Duque e Eu nem com O Visconde.

    beijinhos e parabéns pela resenha

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Oi, Mariana!
    Então, acho que “influência” seria uma palavra melhor.
    Eu só fui notar a influência desses clássicos nos Bridgertons nesse terceiro livro. Como eu nunca li A Megera Domada e O Morro dos Ventos Uivantes, não sei realmente até que ponto eles influenciaram a Quinn nesses dois livros dos Bridgertons. Lembrei de comentar isso na resenha porque a Alba, do Psychobooks, estava comentando sobre essa influência com outra pessoa no twitter.
    Acho que a melhor pessoa pra tirar essa dúvida pra você é ela. O twitter dela é @albamilena.

    Bjs!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge