Resenha: Soulless, Gail Carriger

Alexia Tarabotti é uma humana sem alma numa época vitoriana em que vampiros e lobisomens convivem normalmente na sociedade. As regras de etiqueta servem para todas as criaturas, mas um dia Alexia é atacada por um vampiro – sem nem ao menos ter sido apresentada a ele! Em posse de sua sombrinha e sua personalidade única, Alexia tentará desvendar esse e outros mistérios relacionados à falta de maneiras de criaturas sobrenaturais, com a ajuda de Lorde Maccon, lobisomem e responsável por várias investigações relacionadas a sobrenaturais.

Um romance histórico. Um romance fantástico. Um romance steampunk. Alma? é tudo isso. E nada se perde! Gail Carriger criou uma história divertida, muito bem protagonizada por uma mulher fora do comum de tantas formas e contextualizada numa época cheia de grandes invenções.

Faltou muito pouco pra esse livro ser um favorito meu. Gostei tanto da mistura de romance histórico com steampunk com sobrenaturais! Com tudo na medida certa, a história se desenvolve cheia de detalhes, diálogos engraçadíssimos, relações carismáticas e mistérios que duram até as últimas páginas. Nem sei o que faltou pra ele se tornar favorito… talvez que o livro durasse mais!

A série tem cinco livros já lançados, eu li esse primeiro logo quando foi lançado, mas atualmente o segundo já foi publicado, também. E devo dizer, gostei muito do trabalho da Valentina tanto em termos de diagramação quanto em termos de trabalho com o texto! A capa é quase igual à original – mas melhor! A editora só mudou o estilo do texto que existe na capa, e ficou tão melhor! – mesmo que ainda haja muitas informações. Se você quer ler um ótimo livro com uma personagem inteligente, na era vitoriana e com elementos steampunk, esse é mais do que recomendado!

Livro: Alma?
Série: Protetorado da sombrinha #1
Autora: Gail Carriger
Lançamento: 2013
Editora: Valentina
Links: Skoob
Classificação:                                                                mpcmpcmpcmpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

1 Comentário em Resenha: Soulless, Gail Carriger

  1. Ai, tô louca pra ler esse livro há séculos, desde antes de lançar aqui!! Além da capa ser linda, a história promete ser tão legal!! E todo mundo fala super bem dessa protagonista, então, como não querer ler? Nunca li nada steam punk, mas acho que devo gostar desse estilo, então… Sua resenha me deixou mais animada ainda, apesar de eu ainda não entender direito algumas do livro (acho que só lendo mesmo).
    Aliás, tô pensando seriamente em, se eu for comprar, pegar aquele box da Amazon com todos os livros da série, será que o inglês é difícil demais por ser “de época”?
    Beijos!
    Isa.

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Não acho que o inglês seja difícil não, Isa!
    Li em português mesmo, mas acho que o que pode adicionar um pouco de dificuldade é nas partes mais steampunk, por mostrarem máquinas e invenções novas para uma personagem leiga. Mas acho que o inglês é de boa! 😉
    Bjs!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge