Resenha: Golden Boy, Abigail Tarttelin

“Se você ama alguém, você o ama e pronto. Não importa de onde veio ou se é um menino ou uma menina, ou se você luta, ou se ele é esquisito, ou se ele tem dificuldade para se comunicar com você. Você só o ama, porra!

Max Walker tem uma família perfeita, estuda numa ótima escola, é popular, jogador de futebol americano, é lindo, simpático, se dá bem com todo mundo… e tem um segredo. E isso faz com que toda a perfeição da vida dele seja coberta por dúvidas sobre como seria se alguém descobrisse e se alguém o aceitasse. Simplesmente do jeito que ele é.

Não queira saber qual é o segredo do Max antes de começar a ler o livro. Sério. Você vai descobrir antes da página 100, não vai demorar muito, mas descobrir o segredo antes vai fazer você criar pré-conceitos, e isso é tudo o que o Max não quer. Só saiba que esse livro vai tirar seu fôlego logo nas primeiras páginas, e ele provavelmente estará na lista dos favoritos antes mesmo de você chegar na metade.

O livro é contado por várias pessoas, vários pontos de vista, todos com ligação com o Max. São sentimentos conflitantes, confusos, inquisidores e, por vezes, desesperados. Todos os pontos de vista são tocantes por algum motivo: o Max tem sua própria luta e seu complicado segredo; sua mãe tem seu desespero de fazer sempre o melhor, mesmo de forma confusa e, confesso, ilógica; o Daniel, seu irmão mais novo, que, no alto de seus 9 anos, tenta entender por que seus pais não se comunicam melhor e por que o Max às vezes não parece bem e não quer passar mais tempo com ele.

Esse livro entrou pros meus favoritos porque ele é chocante e encantador ao mesmo tempo. É chocante perceber quanto somos limitados pelo que achamos que é normal, pelo nosso medo de (re)conhecer o diferente. É encantador ver que todas as pessoas, não importa quem sejam, não importa do que gostem, não importa como se pareçam, não importa como se mostram… todas as pessoas só querem se sentir normais, só querem ser aceitas.

Livro: Menino de Ouro
Autora: Abigail Tarttelin
Lançamento: 2013
Editora: Globo Livros
Links: Skoob
Classificação:                                                                mpcmpcmpcmpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge