Resenha: Manoo Tattoo, Angélica Lopes

Estava eu olhando as estantes da livraria quando esse livro me chama atenção. Não sei se foi porque o título tem tattoo no nome, e eu adoro tatuagens, não sei se foi porque eu vi o nome da Elvira Vigna na lombada, não sei se foi porque é da editora , que eu nunca tinha ouvido falar. Enfim. Livro fininho, cheio de ilustrações, com letras grandes e diagramação bonita.

Não sei o que esperava desse livro, mas não era nada tão singelo e tão impactante. Fala da adolescência, essa época rebelde e cheia de sentimentos confusos que todo mundo passa e ninguém sabe lidar.

Manu é uma garota que vive com a mãe num condomínio fechado. Seu melhor amigo, Victor, está se apaixonando pela primeira vez, e Manu se sente muito sozinha. Pra fugir de tudo isso, ela resolve passar um tempo na casa do pai, e acaba conhecendo o garoto Lucio e um mundo novo: o da grafitagem. Manu acabou de fazer sua primeira tatuagem e se interessa bastante por esse novo mundo que lhe é apresentado: cheio de cores e formas e significados ocultos.

Em 131 páginas, Manu e todos os seus desejos e medos são apresentados singelamente pela Angélica Lopes. Cada ilustração da Elvira Vigna é uma forma diferente de nos mostrar os sentimentos da personagem, seu amadurecimento frente às novas descobertas. Manu é daquelas personagens que crescem e encontram seu próprio caminho e todo esse desenvolvimento é lento e, ao mesmo tempo, bem visível.

Leitura de 40 minutos super-recomendada pra quem quer descansar de intrigas e aventuras e, enfim, qualquer outro assunto, e quer passar alguns momentos descobrindo novas formas de expressão. Ótimo presente pra pré-adolescentes e pra quem gosta de livros com uma ótima história acompanhada de ótimas ilustrações.

Livro: Manoo Tattoo
Autora: Angélica Lopes
Lançamento: 2011
Editora: Lê
Links: Skoob
Classificação:                                                                                     mpcmpcmpcmpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge