Resenha: Tiger’s Curse, Colleen Houck

Kelsey precisa de um emprego e um circo está na cidade, com vagas abertas. Parece uma boa oportunidade, então ela começa a trabalhar lá, ajudando na organização, na bilheteria e no cuidado do lindo tigre branco. Ela se encanta tanto com o tigre que o chama de Ren e passa a maior parte de seu tempo livre com ele. E, assim, ela acaba descobrindo o seu Ren não é apenas um tigre, mas um tigre amaldiçoado há muitos anos.

Acho que todo mundo já leu esse livro e até todos os livros da série, mas ok. De todo modo, eu preciso registrar aqui quanto esse livro me encantou. Esse é o tipo de livro pra você que adora ler sobre outras culturas ou pra você que simplesmente tá cansado de ler sobre a mesma cultura americana ou inglesa. Que tal um pouco de Índia?

Eu tenho uma amiga que leu essa série antes de mim e ficava no meu pé pra eu lê-la também. Mas eu ficava meio assim, porque pela capa e pela sinopse eu achava que não iria me identificar tanto, sei lá, não me identifiquei muito. Ledo engano! Essa minha amiga adorou e disse que eu ia adorar também, e não sei porque demorei tanto pra acatar essa sugestão! (Isso acontece bastante, mesmo eu sabendo que ela adora as mesmas coisas que eu, porque basicamente ela lê os livros que eu empresto rs).

ANYWAY!, li praticamente de um fôlego só e me encantei muito, achei lindíssima a abordagem do romance, achei incrível as partes sobre a cultura indiana, adorei as lendas e toda a parte fantástica da história. Já li resenhas dizendo que a narrativa não é lá essas coisas todas, mas eu nem sequer notei isso, a história realmente me fisgou! Tudo é pelo ponto de vista da Kelsey, o que não é ruim, mas seria muito melhor se tivesse algum ponto de vista do Ren (eu sempre quero saber o ponto de vista do protagonista!).

Então, quer sair do lugar-comum e dar de cara com uma cultura incrível, um romance singelo e uma aventura muito legal? Leia essa série (acho que todo mundo já leu e eu sou a única atrasada, ain)!

Livro: A Maldição do Tigre
Série: Maldição do Tigre #1
Autora: Colleen Houck
Lançamento: 2011
Editora: Arqueiro
Links: Skoob
Classificação:                                                                                      mpcmpcmpcmpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge