Além dos Bestsellers #1 – John Green

heartViu aquele livro na lista dos mais vendidos e ficou curioso? Decidiu ler e adorou? Não sabe o que ler em seguida? Vá Além dos Bestsellers e descubra novas ótimas leituras! Inspirado nos posts em inglês da Kelly Jensen no Book Riot.

Não poderia começar esse post sem falar do queridinho literário do momento: John Green. Na lista dos dez primeiros mais vendidos, quatro são dele. Mas ok, você leu A Culpa é das Estrelas, depois leu Quem é Você, Alasca?, depois Cidades de Papel O Teorema Katherine e agora tá querendo outros ótimos livros, mas não conhece outros autores.

 

Então você devia conhecer Jay Asher! Esses são os dois livros dele: Os 13 Porquês, um livro que narra como Clay Jensen encontra um pacote com treze fitas cassetes gravadas pela Hannah, onde ela conta os 13 motivos de ela ter se suicidado. E um deles é o Clay. Esse livro, que foi publicado em 2009 pela Ática, de tempos em tempos esgota nas livrarias, porque mesmo com a pouca publicidade, todos que ouvem falar sobre ele acabam querendo ler! Eu ainda não o resenhei aqui, mas a Juh Oliveto já fez resenha dele lá no Livros & Bolinhos! E O Futuro de Nós Dois é um livro que se passa em 1996, no começo do boom da internet, e quando Emma ganha seu primeiro computador. Seu melhor amigo, Josh, dá a ela um cd-rom da AOL, para ela acessar a internet, só que ao instalá-lo ela dá de cara com o Facebook – sem saber exatamente o que é isso – e começa a vislumbrar o futuro. o Jay Asher escreveu esse livro com a Carolyn Mackler e a Galera Record o publicou em 2013. Você pode ler minha resenha dele aqui.

 

Você também deveria conhecer a Laurie Halse Anderson! Ela já tem váááriios livros lançados nos EUA, mas só esses dois vieram pro Brasil até agora: O Garotas de Vidro conta a luta da Lia para se sentir bem consigo mesma. Ela e sua amiga Cassie queriam emagrecer a todo custo, levando isso a níveis desesperadores. Tanto que quando Cassie morre, Lia perde o controle e vai precisar de toda sua força pra sair da obsessão e loucura que ela mesma criou. Esse livro foi lançado aqui em 2012 pela Novo Conceito. A resenha do Livros & Fuxicos sobre ele é bem legal! E o Fale!, um de seus livros mais conhecidos, conta a história de Melinda, uma garota que começa o ensino médio com medo de falar sobre um assunto específico, algo que aconteceu e que a abalou profundamente, e que ela não sabe como lidar. Esse livro virou filme com a Kristen Stewart (Speak) em 2004 e foi publicado aqui pela Valentina em 2013. A resenha do .Livro sobre ele é ótima!

  

Claro, existem outras dezenas (centenas?) de autores que você poderia/deveria ler. Sarah DessenE. LockhartGabrielle Zevin. Clica nas capas daí de cima pra saber um pouco mais sobre esses livros no skoob! Juro que valem a pena! Divirta-se e emocione-se também com esses autores que não estouraram como o John Green, mas que são tão bons (ou até mais, quem sabe) quanto ele!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

2 Comentários em Além dos Bestsellers #1 – John Green

  1. Mari, amei a ideia do post e nem só de bestsellers se faz um leitor. O Futuro de Nós Dois é amor puro e, meu Deus, como um autor conseguiu ter uma ideia tão incrível como essa nos levando para os anos 90. UAU! Estou super curiosa, há algum tempo, para ler Os 13 Porquês, e se você está indicando, lá vou eu! <3

    A Laurie é muito foda, não consigo encontrar outra palavra para falar sobre ela. Ela pega assuntos polêmicos e cria histórias que todo mundo precisa ler. Garotas de Vidro está no topo da minha lista de favoritos.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com.br

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge