Resenha: Are U 4 Real?, Sara Kadefors

Kyla é uma garota popular com problemas familiares. E para esquecer esses problemas, que ela não conta a ninguém, Kyla vive em festas e com garotos. Alex é um dançarino de balé com seus próprios problemas, que ele também não conta pra ninguém. Os dois são muito diferentes e vivem em cidades diferentes, mas acabam se conhecendo em uma sala de bate-papo. E mesmo com todas as diferenças, eles acabam se aproximando.

Sara Kadefors é uma autora sueca. Eu achei esse livro no goodreads, gostei da capa, pensei que seria uma história com bastante correspondências por e-mail, que eu adoro, e acabei comprando. Mas, apesar de ter sido uma leitura legal, não foi nada do que eu esperava.

Primeiro, não tem tantos e-mails assim. A história é contada pelo ponto de vista dos dois personagens, e o ponto mais negativo de toda a história é que eles não usam essas conversas virtuais pra realmente se conhecerem e se ajudarem; eles têm medo até da pessoa desconhecida.

Anyway, a história segue, os personagens parecem afundar a cada página, e eu não sabia se ficava irritada ou triste por eles. A história é bem dramática, é realmente um angst teen. Esse é o ponto mais positivo da história: os personagens e seus problemas são bem aprofundados e bem  desenvolvidos. São problemas que eles mesmos causam, normalmente pela falta de comunicação, mas são bem apresentados.

Outro ponto positivo é que a história não fica só no virtual. Eles se conhecem pessoalmente e levam seus problemas e suas diferenças para o âmbito real, onde tudo fica mais difícil.

O que me fez não classificar o livro muito bem foi que não senti química nos personagens, não os vi desenvolver paixão realmente. O desenvolvimento da história é todo angustiante e o final é bonitinho, mas eles são tão desestruturados durante toda a história! Dá umas agonias… Acho que é porque as situações são muito reais, então acabei não gostando mais do que pretendia gostar.

Livro: Are U 4 Real?
Autora: Sara Kadefors
Lançamento: 2009 — sem previsão no Brasil
Editora: Dial
Links: Skoob | Goodreads
Classificação:                                                                                         mpcmpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

1 Comentário em Resenha: Are U 4 Real?, Sara Kadefors

  1. Poxa Mari que pena!
    O livro parece ser bem bonitinho, ao menos pela capa tive essa impressão.
    Sinto muito que o livro tenha te decepcionado a ponto de dar nota 3.
    Beijos

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge