Resenha: Nada Dramática, Dayse Dantas

Pensa em um livro sobre adolescentes. Pensou? Agora pensa em um livro sobre adolescentes no ensino médio. Pensou? Agora pensa em um livro com dramas adolescentes que estão com os nervos e hormônios à flor da pele por causa do vestibular e, bem, pelo fato de serem adolescentes. Pensou? Hm, não tá muito bom? Você não curte esses draminhas adolescentes?

É, nem eu. O livro da Dayse tem tudo isso. Mas calma, não pensem em já abandonar a leitura. O livro da Dayse tem tudo isso E tem uma personagem incrivelmente diferente (ela escreve, é superinteligente e não tem nada contra as garotas populares, só não é uma delas) E um contexto de escola extremamente brasileiro (alguém já leu algum livro YA em que um dos dramas dos personagens adolescentes seja o TÃO temido vestibular? taí!) E um pai comunista (meodeos, pais presentes num YA!) E uma agente secreta!!!

A Dayse tem uma narrativa leve e engraçadíssima, e a história me surpreendeu muito positivamente pelos personagens bem construídos e porque as histórias secundárias são tão boas quanto a história principal. É daquele tipo de livro que dá vontade de indicar pra todos os adolescentes conhecidos e desconhecidos que só leem as mesmas coisas de sempre, pra que eles possam ler algo que parece a mesma coisa, mas definitivamente não é!

Livro: Nada Dramática
Autora: Dayse Dantas
Lançamento: 2013
Editora: Gutenberg
Links: Skoob | Nem Um Pouco Épico
Classificação:                                                                                   
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

1 Comentário em Resenha: Nada Dramática, Dayse Dantas

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge