Resenha: The Golden Lilly, Richelle Mead

Acabei de ler esse livro nesse exato instante e estou enxugando minhas lágrimas. O primeiro livro dessa série não me pegou tanto, mas esse foi incrível. Não quero falar da história da Sydney, apesar de todos os acontecimentos envolvendo a ação do livro serem muito bem construídos e serem uma surpresa até determinado momento. Tudo fica melhor e mais emocionante porque já que a história é contada pelo ponto de vista da Sydney, tudo acontece e se desenrola sem o conhecimento dela, e quando tudo explode e começa a fazer sentido pra ela, também começa a fazer sentido pro leitor.

Mas isso não é a melhor característica dessa história. Na verdade, essa não é a melhor característica da Richelle Mead. A melhor característica dos livros da Mead é o crescimento do personagem durante a história. A Sydney cresce bastante durante esse livro e tem todo o potencial para crescer ainda mais nos próximos. Vê-la desafiar a si mesma e a todos os pré-conceitos que sua família e sua formação incutiram nela é lindo. De forma lenta, cheia de medos e ressalvas, ela vai construindo sua própria visão de mundo. Aprendendo a ver a vida com os próprios olhos. Desbancando velhos conceitos para fazer o que ela acredita ser o certo naquele momento.

O melhor do livro é ver a Sydney conhecer o mundo, de verdade. Ver como ela acha que deve se comportar, ver como ela realmente se comporta. Vê-la analisar o que disseram pra ela e o que realmente acontece. Vê-la lutar (ou não) com seus próprios sentimentos. E vê-la se perguntar por que eles existem (ou não existem).

Esse livro foi pra minha lista de favoritos e fechou meu ano com chave de ouro, mesmo com os livros que eu ainda vou ler antes que o ano termine. Acho que nada vai ser tão bonito e singelo como ler algo do tipo “me observando com o coração nos olhos”. E eu estou ansiosíssima para ver como a Sage lidará com todas as mudanças em seus próprios pensamentos.

Livro: O Lírio Dourado
Série: Bloodlines #2 
Autora: Richelle Mead
Lançamento: 2013
Editora: Seguinte
Links: Skoob
Classificação:                                                                 
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge