Resenha: The Edge of Never, J.A. Redmerski

Escolha uma playlist digna de road trip com um estranho e conheça Camry, uma garota de 20 anos que decidiu viajar de ônibus pra fugir de sua vida comum e rotineira — e de quebra fugir do namorado da melhor amiga. Encontre Andrew pelo caminho, o tal estranho, e comece a interagir com ele durante a viagem. Cam faz isso e acaba gostando dele de uma forma que ela não esperava, já que seu antigo namorado morreu num acidente trágico pouco tempo atrás. Mas Andrew a entende como ninguém, e conversar com ele é fácil, além de ser lindo e charmoso e atencioso. E mesmo com algumas discussões musicais, é fácil se dar bem com ele.

Esse é um dos pontos fortes dessa história: os personagens se conhecem e começam a gostar um do outro de uma forma lenta. O relacionamento dos dois vai crescendo devagar, e isso é uma coisa linda de se ver. Eles conversam e se entendem e se apoiam e eu realmente gostei disso. Além do romance dos dois o livro traz uma carga emocional grande e que emociona.

Porém, uma coisa que eu não gostei foi a passagem dos personagens de começando-um-relacionamento para intimidade-para-fazer-intimidades. Não ficou natural esse crescimento do relacionamento deles, e as cenas de sexo pareceram forçadas em certo ponto. Foi como se a autora estivesse tentando demais. Em um momento eles são fofinhos e românticos demais, e no outro eles são selvagens e loucos por sexo.

De toda forma, gostei muito da leitura. Personagens cativantes, história emocionante e narrativa quase fluida. Ele não é um YA porque a Cam toma suas próprias decisões e se redescobre bastante enquanto viaja, mas em relação ao tema sexual, ele deixa muito a desejar como um NA.

Livro: Entre o Agora e o Nunca

Autora: J.A. Redmerski

Lançamento: 2013

Editora: Suma de Letras

Links: Skoob

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

1 Comentário em Resenha: The Edge of Never, J.A. Redmerski

  1. Tinha lido tantos comentários positivos desse livro que sua resenha me deixou com um pé atrás. Hmmmmm
    Pelo visto parece que tava tudo caminhando num ritmo bom e aí a autora resolveu acelerar para acabar logo porque senão o livro ficaria enorme.

    Bjs

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge