Resenha: Coisas não ditas, Livia Brazil

Lucie tem 23 anos, está prestes a encenar Mimi, personagem do musical Rent, no teatro, tem um irmão mais novo que faz parte de uma banda bem conhecida e tem um caso em segredo com um dos amigos do irmão, Rafael, há sete meses. Ela tem um gênio forte e adora o jeito como leva sua vida. As preocupações só começam a aumentar quando Rafael diz querer algo sério com ela. Mas se comprometer com outra coisa além de seu trabalho quer dizer mostrar o segredo que Lucie esconde de todos desde a infância.

Eu li o primeiro livro da Livia e adorei. Quando soube desse novo livro, fiquei superansiosa pra lê-lo, e adorei que a própria Livia entrou em contato comigo. Eu gostei muito da linguagem informal e atual da Livia no primeiro livro, e os assuntos totalmente identificáveis, então sabia que iria adorar esse outro livro! E não deu outra!

A Lucie é temperamental e leva a vida do melhor jeito que ela consegue. Eu gostei bastante dela porque ela não gosta de se limitar e, claro, não gosta que os outros limitem ela. E ao longo da história ela vai se entregando sem saber, vai vendo no que dá, vai enfrentando da maneira que dá os medos dela. Às vezes ela se acovarda e foge e outras vezes ela vai com tudo, cabeça primeiro. Eu achei isso muito legal e muito verossímil.

O ponto de vista do Rafael mal aparece no livro (não sei porque está lá, pra falar a verdade), mas até pelo ponto de vista da Lucie dá pra perceber que ele é daquele tipo de cara que só existe em livros. Ele é fofo, doce, provocativo, luta pela Lucie, tenta fazer ciúmes nela e admite que vai conquistá-la e não mede esforços pra isso.

Apesar de música ser um fator sempre presente durante o livro, me senti um pouco boiando quando era falado sobre a Banda. Pouco é explicado, mesmo sendo uma parte tão grande e importante da vida dos personagens. Achei que faltou isso.

O relacionamento da Lucie e do Rafael, a paixão da Lucie pelo teatro e as menções a músicas lindas no começo dos capítulos me fizeram gostar muito desse livro! A narrativa da Livia é fluida e engraçada e a história tem seus momentos de pura felicidade e também aquele apertinho no coração.

Livro: Coisas não ditas
Autora: Livia Brazil
Lançamento: 2013
Editora: Benvirá
Links: Skoob
                                                                  Classificação: mpcmpcmpcmpc
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge