Resenha: Impressões, Bianca Briones

Eu: “Tô lendo um livro que é baseado na lenda do Rei Arthur. Sabe, da Távola Redonda e tal….”

Minha amiga: “É bom? Eu não gosto muito de ler versões do Rei Arthur porque nenhuma delas me agrada tanto quanto Brumas de Avalon.”

Eu: “Eu nunca li Brumas de Avalon, mas lendo esse livro me dá vontade de ler todas as outras versões.”

Foi assim que eu comecei a falar sobre Impressões, primeiro livro da duologia Sonhos de Avalon, pra uma amiga minha. Não lembro dos detalhes da conversa, mas lembro que tudo o que minha amiga perguntava sobre detalhes da história, o livro da Bianca tinha uma resposta bem construída e interligada com o resto do livro. Dá vontade de ler outros livros sobre o Rei Arthur porque a Bianca parte do princípio de que todas as outras versões são Merlin tentando salvar a vida de Arthur.

E isso é a menor dos pontos fortes desse livro. Pra quem não conhece a Bianca Briones, ela tem um livro já publicado, o Entre o amor e a amizade. Se você ler a minha resenha dele, vai perceber que quando eu o li ele foi pra lista de favoritos. Só pra constar, ele continua lá, ok? Pra quem já conhece o trabalho da Bianca, o Impressões só confirma que ela sabe escrever sobre sentimentos fortes extremamente bem. Todos os relacionamentos e sentimentos mostrados no livro são fortes e bem construídos. Você se entrega ao livro do mesmo jeito que os personagens se entregam ao que sentem. Você sente junto com eles. Você ri com a Paulinha, se encanta com o Marcos, se sente tão leal ao Arthur como todos os cavaleiros, sente a dor da ausência do Gabriel com a Melissa e o medo do futuro com a Morgana.

Todos os personagens são incríveis, cativantes. Vamos conhecendo todos eles numa narrativa em terceira pessoa, intercalando entre personagens e situações. De um jeito simples, coerente e lindo, a Bianca conta a história do presente e do passado, em Camelot e em Nova Camelot, com sonhos e realidade. Cada pedaço se junta a outro de forma fluida. Primeiro conhecemos um pouco da realidade e das impressões da Morgana, em Camelot, sendo irmã de Arthur, e da Melissa, em Nova Camelot, dois anos após a morte de seu irmão Gabriel e sendo apoiada por seus dois amigos, Marcos e Paulinha. Depois novas perspectivas são adicionadas e a história cresce e flui e envolve o leitor de um modo que largar o livro é algo difícil. A tensão dos acontecimentos e do futuro iminente e a profundidade dos sentimentos dos personagens são presenças constantes no livro.

O final é digno de você morrer do coração, afundando em lágrimas. E querendo todas as respostas do segundo livro o mais rápido possível. Sem mais.

O segundo livro se chama Vivências e também já está escrito, só esperando ser descoberto por uma editora. Editoras, vocês não sabem quanto estão perdendo sem a Bianca Briones em seu catálogo.

EDIT: A duologia vai ser lançada em 2016 pela Verus. Amor demais, né?

Livro: Impressões

Série: Sonhos de Avalon #1

Autora: Bianca Briones

Lançamento: 2016

Links: Leia os primeiros capítulos no Wattpad

Classificação: mpcmpcmpcmpcmpc

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge