Resenha: The Raven Boys, Maggie Stiefvater

Blue Sargent mora em Henrietta, onde sua mãe e tias fazem trabalhos psíquicos. Ela evita saber do seu próprio futuro pela família, mas tem uma coisa que sempre disseram a ela: no dia em que ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas mantendo-se longe dos garotos da Academia Aglionby, conhecidos como The Raven Boys por causa do símbolo da escola – um corvo -, Blue se mantém prática e sem problemas — até que Richard Gansey III e seus amigos cruzam seu caminho.

Ronan’s expression was still incendiary. His code of honor left no room for infidelity, for casual relationships. It wasn’t that he didn’t condone them; he couldn’t understand them.

Não consegui escrever uma sinopse decente, que não falasse tanto da história a ponto de perder a graça da descoberta. Porque esse é um dos pontos fortes desse livro: ir descobrindo tudo sobre Henrietta, sobre o Gansey, a Blue, sua mãe, suas tias, todas as lendas e toda a mitologia que a Stiefvater criou pra esse novo mundo.

Acho que esse foi um dos poucos primeiro livro de série – se não o único – que conseguiu equilibrar lindamente apresentação da história e dos personagens, criação do suspense, aprofundamento de alguns sentimentos e da maioria das problemáticas e desenvolvimentos das questões apresentadas. Basicamente, o livro apresenta a Blue, o Gansey III e o seus amigos — várias perspectivas, muito amor! –, apresenta e aprofunda um pouco os contextos dos personagens — muita coisa deixada para os outros livros da série, claro, mas tudo na medida certa — e desenvolve a questão central e deixa ganchos para os próximos livros.

A narrativa da Maggie é uma coisa que sempre me chamou atenção nos livros dela. A série Lobos de Mercy Falls é incrivelmente poética. Ainda não li A Corrida do Escorpião, mas muita gente diz que também é lindo. Nesse livro a Maggie se foca mais na mitologia da cidade e na aventura, mas a narrativa não deixa de ser envolvente e fluida.

História incrível, tramas secundárias tão envolventes quando a história principal, narrativa excelente e ótimos personagens. Esse livro só não se tornou favorito porque a Blue é muito prática para o meu lado romântico. Mas eu recomendo muitíssimo pra quem quer uma história com elementos novos, pra quem gosta de aventura e pra quem gosta do estilo lindo da Maggie Stiefvater! Ele será lançado aqui no Brasil pela Verus Editora em setembro. O segundo livro da série também será publicado em setembro lá nos EUA.

Livro: The Raven Boys

Série: The Raven Cycle #1

Autora: Maggie Stiefvater

Lançamento: Setembro/2013 no Brasil

Editora: Scholastic Press

Links: Skoob | Goodreads

Classificação: mpcmpcmpcmpcmpc

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge