Resenha: An Abundance of Katherines, John Green

Foram 19 foras. 19 Katherines deixaram Colin Singleton. Katherine XIX foi realmente a gota d’água para Colin, então ele decide sair numa viagem de carro com seu melhor amigo e seu caderninho de anotações. É nessa viagem que nasce o “teorema katherine”, uma teoria que, se comprovada, mostrará o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que ele comece.

Depois de ler sobre Alaska e Hazel Grace — duas outras personagens do John Green –, parece que o Singleton falta algo. Mas mesmo sem estar no mesmo nível dos outros livros do autor, O Teorema Katherine ainda é um livro muito inteligente, interessante e divertido.

O mais legal nesse livro são as tiradas do Colin, um ex-prodígio tentando alcançar a genialidade. A lógica diferenciada dele é muito interessante e as vezes em que ele descobre algo são bem divertidas. Ele contando sobre as Katherines de sua vida também é bem legal, todas as situações são divertidas!

O Hassan, melhor amigo do Colin, também é ótimo, e as situações com ele na viagem são hilárias! Adoro essas amizades em que o amigo ‘cuida’ do outro (Hassan sempre diz pro Colin o que é ou não interessante a ser falado) e tem até uma palavra-limite (Dingleberries!).

katherines

Uma leitura divertida e diferente. Não é sempre que temos dois personagens principais homens, a narrativa do John Green sempre vale a pena e as curiosidades que o garoto-ex-prodígio tem pra contar são muito interessantes!

Livro: O Teorema Katherine

Autor: John Green

Lançamento: 2013

Editora: Intrínseca

Links:Skoob

Classificação: mpcmpcmpcmpc

imagem do quote foi tirada daqui.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge