Resenha: The Statistical Probability of Love at First Sight, Jennifer E. Smith

Por causa de quatro minutos, Hadley perde o vôo que a levaria para o casamento do seu pai. Ela realmente não queria ir, mas o atraso não foi de propósito. Mas por causa desses quatro minutos, as próximas 24 horas serão totalmente diferentes. A começar pela presença de Oliver ao seu lado.

Comecei a ler esse livro esperando um romancezinho legal, mas sem grandes surpresas, e que bom que me surpreendi! Não é nada muito pretensioso – são apenas dois adolescentes no mesmo vôo conversando o tempo inteiro -, mas essa é a grande sacada do livro.

A perspectiva é da Hadley e ela vai se apresentando e apresentando o Oliver enquanto conhece ele, também. Os dois conversam o tempo inteiro – 24h – no avião, e é incrível como nós sentimos, assim como os personagens sentem, que parece muito mais tempo.

Mas o melhor de tudo é que o livro não é só isso. Não é só a história de um casal que se conhece num avião e tem uma forte ligação desde o começo. O mais legal do livro é que o fato de eles se conhecerem ajuda-os a amadurecer. Lógico, eles são adolescentes, eles não viram pessoas incrivelmente maduras de uma hora pra outra, mas as conversas que eles têm os fazem perceber algumas coisas de forma diferente em suas vidas. Fazem com que eles pensem melhor a respeito de algumas atitudes que eles tomaram e de alguns pré-conceitos que eles têm.

Esse é um daqueles livros que você queria muito que fosse maior, que tivesse mais história, mas que também ganha pontos por apresentar exatamente o que propõe. Imagino que se a autora tivesse se alongado, perderia alguma coisa da essência, ficaria enchendo linguiça pra nada. Recomendo por ser uma leitura leve e despretensiosa, rápida e encantadora. É bom pra sonhar com um Oliver (ele não tem como existir, sério)!

Quando eu estava lendo, fiz um post com algumas informações e alguns comentários.

Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Autora: Jennifer E. Smith

Lançamento: 2013

Editora: Galera Record

Links: Skoob

Classificação: mpcmpcmpcmpcmpc

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

1 Comentário em Resenha: The Statistical Probability of Love at First Sight, Jennifer E. Smith

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge