Resenha: GO, Nick Farewell

Ele está tentando escrever um livro sobre algo que ele ainda não sabe muito bem o que é. Fica se enrolando nas palavras tanto quanto se enrola na vida. Em meio a seus livros, filmes, músicas e sonhos, ele tenta fazer a única coisa que quer da vida: viver.

gopost

Não sei bem como falar desse livro. Ele foi um achado na minha vida. Estava arrumando a prateleira da loja em que trabalho quando desconfio que um livro escrito por um tal de Nick Farewell seja brasileiro. Fui confirmar (ele é brasileiro sim!) e acabei me apaixonando pela capa do livro — e nem o tinha aberto ainda. Folheei um pouco e decidi naquele momento que leria até bula de remédio que aquele autor escrevesse.

Ao ler GO me senti mergulhando em sentimentos. Toda a solidão, o desespero, a esperança do personagem. Todos os medos, alegrias e decepções dele. Toda a vontade de continuar e desistir dele. Todos os altos e baixos. Todas as vezes em que ele pensou que não dava pra continuar, mas continuou mesmo assim. É disso que o livro fala: da vida completamente normal de um cara que às vezes sonha demais e às vezes não consegue mais sonhar. Da vida de um cara que, mesmo contra a própria vontade, decide continuar. Mesmo sem saber pra onde ir.

Esse livro me tocou tanto que fiz uma tatuagem dele. Tatuei GO na minha perna pra sempre me lembrar que é preciso ir. Tudo o que eu preciso fazer é ir. Apenas isso. Mesmo com todas as esperanças e desesperanças, é só continuar, ir em frente. Essas duas letras que falam tanto sobre o livro, o personagem, minha vida, sua vida. Todas as passagens do livro falam sobre essa constante da vida, e isso me fez abrir os olhos e olhar pro mundo (e pra mim mesma) de maneira diferente. Cada vez que eu penso em desistir, ou nem tentar, eu penso nesse livro e nessas duas letras e em tudo o que eu posso perder se não for. Pra que todas as vezes eu lembre que eu só preciso ir.

gopost2

Se você quer um livro forte e tocante, recomendo intensamente. Se você quer ler uma história de amor, recomendo muito. Se você quer ler uma história de superação, recomendo também. Se você quer ler sobre cotidiano, a recomendação continua. Foi pra minha lista de favoritos da vida.

Livro: GO

Autor: Nick Farewell

Lançamento: 2010

Editora: Devir

Links: Skoob | Facebook

Classificação: mpcmpcmpcmpcmpc

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

3 Comentários em Resenha: GO, Nick Farewell

  1. Faltou só uma foto da tattoo 😛
    Gostei de mais do livro, e to com muita vontade de comprar alguns outros dele. Esse li na época da escola, depois reli online, quero comprar também porque me marcou bastante.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge