Resenha: The Future of Us, Jay Asher e Carolyn Mackler

O ano é 1996. Emma acaba de ganhar um computador de presente do seu pai, que está ocupado com a filha recém-nascida e a nova companheira. Josh, seu vizinho, dá a ela o cd de conexão à internet da AOL, mesmo com o relacionamento estranho deles de um tempo pra cá. Ao instalar esse cd, Emma descobre algo muito estranho chamado Facebook — e as informações que esse tal Facebook traz são ainda mais estranhas…

Imagine-se descobrindo o futuro. Imagine-se tentando descobrir o que suas ações de hoje podem fazer com o que seu futuro. É isso que espera Emma nos primeiros dias com o seu novo computador. Josh não entende nada no começo, e não parece querer entender, também. Será que saber o futuro é tão ruim assim?

Esse foi o primeiro livro que eu li desses dois autores. Sempre tive muita curiosidade em ler algo dos dois, e não me decepcionei. Os dois alternam as perspectivas dos personagens e os capítulos, e eu adoro histórias assim, com mais de um ponto de vista.

Achei que os autores foram bem felizes ao juntar perspectivas para falar do futuro. Eles desenvolveram bem os medos e as surpresas dos personagens, e eu adorei principalmente a sensação nostálgica que me deu ao ler sobre o cd da AOL e o começo da internet (acho que quem é mais novo não tem a lembrança do barulho da internet discada!). Além disso, gostei muito das angústias da Emma, tanto por causa do seu futuro quanto por causa do seu presente.

O que eu não gostei muito foi que apesar de ter as perspectivas dos dois personagens, a do Josh é bem menor e menos aprofundada. Senti falta de entender mais a opinião dele sobre seu futuro e queria mais detalhes sobre o passado, também. Também não gostei muito do final. Poderia ser tão mais detalhado, poderia ter um epílogo muito legal. Senti falta disso.

Apesar disso, no geral, gostei da leitura. É um livro que te faz pensar um pouco sobre as consequências dos teus atos no futuro. Cada coisinha que a Emma faz no presente reverbera no futuro, achei isso muito interessante. É bom reparar nas nossas escolhas mais simples de vez em quando.

A capa original é bem legal, mas a capa brasileira tá muito mais linda, com muito mais detalhes. A Galera Record capricho demais!

Livro: O futuro de nós dois

Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler

Lançamento: 2013

Editora: Galera Record

Links: Skoob

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

1 Comentário em Resenha: The Future of Us, Jay Asher e Carolyn Mackler

  1. Olá Mari, tudo bem?
    Faz um tempinho que não passo por aqui, mas essa semana tentarei voltar.
    A Record está investindo fundo nesse livro né. Também gostei muito da capa, dá um sensação de saudade daquilo que nunca tivemos. rs
    E eu li Os 13 Porquês do Jay Asher e fiquei apaixonada pela escrita do cara. Eu confesso que só tinha me empolgado com O futuro de nós dois por causa dele e a outra autora eu não conheço.
    E sim, eu me lembro do barulho da internet discada… hahahha Ôh época!
    Adorei a resenha, parabéns.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com
    Camila Leite recently posted..Book Blogger Hop #21 – # 24

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge