Resenha: Wife 22, Melanie Gideon

Alice Buckle tem 44 anos, é casada, mãe de dois filhos e está tentando descobrir o porquê de sua vida ter mudado tanto depois de quase vinte anos de casamento. Por que as coisas com seu marido William não são como antes? E será que seus filhos têm algum problema sério? Um dia, Alice recebe uma proposta para participar de uma pesquisa sobre casamento, e o questionário pode ajudá-la a descobrir essas respostas.

Alice é a anônima Esposa 22 no questionário que o Pesquisador 101 faz para ela. A cada pergunta Alice volta ao passado, responde suas maiores angústias, seus maiores medos, suas maiores alegrias. Também reflete seu presente, indagando-se sobre si mesma e sua família, ao contar um pouco de sua rotina e compartilhar suas mensagens de celular, e-mail, twitter e facebook.

O que mais me surpreendeu nesse livro foi por ser tão atual. A comunicação digital é algo extremamente comum nas nossas vidas, mas não é tão utilizada em seus formatos normais nos livros. Durante toda a história a Alice se comunica e tenta entender as mensagens deixadas nas redes sociais. Foi isso também que me chamou a atenção para o livro em si.

Quando li a sinopse, fiquei com um pé atrás pela Alice ser tão mais velha que eu e já ser casada e com filhos. Fiquei com medo de não conseguir me identificar com ela. Mas apesar de nossas situações de vida serem bem diferentes, consegui sim me identificar com vários anseios e angústias dela. Achei isso muito legal. Também me diverti com os pensamentos e as teorias nonsense dela, principalmente em relação aos filhos.

Gostei bastante da leitura. Um livro sem muitas pretensões, uma história fluida, uma personagem cativante, uma experiência de vida interessante. Recomendo pra quem gosta de histórias que nos fazem pensar sobre nossas próprias escolhas.

Livro: Esposa 22

Autora: Melanie Gideon

Lançamento: 2012

Editora: Intrínseca

Links: Skoob

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

3 Comentários em Resenha: Wife 22, Melanie Gideon

  1. Eu já li tantas resenhas positivas sobre Esposa 22, que acabo ficando curiosa, não pela história, mas por querer saber se eu vou gostar tanto quanto as pessoas que eu conheço.
    Não parece ser o melhor livro do mundo, mas parece ser interessante.
    Beijos.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge