Lendo Agora #2

Sinopse:Após seu mais recente e traumático pé na bunda – o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine – Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Lançamento no Brasil: Março/2013

Epígrafe*:But the pleasure isn’t owning the person. The pleasure is this. Having another contender in the room with you.” — Phillip Roth

Quote**: “That smile could end wars and cure cancer.”

Comentários: Mesmo esse livro já tendo sido lançado aqui no Brasil, decidi lê-lo em inglês porque vi comentários que a tradução não faz jus aos jogos de palavras que o John Green faz nesse livro. E também vi comentários que esse livro não é ruim, mas dentre todos os do John Green, ele é o menos bom. Ainda nem cheguei na página 100, mas pelo menos estou gostando do começo. O Colin é uma figura. E é muito bom e muito diferente um livro com um personagem principal masculino. Estou adorando isso!

* (tradução livre) “Mas o prazer não é ter a pessoa. O prazer é isso. Ter outro competidor no quarto com você.”

** (tradução livre) “Aquele sorriso poderia acabar com guerras e curar o câncer.”

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

4 Comentários em Lendo Agora #2

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge