Resenha: Della says: OMG, Keris Stainton

Della tem 17 anos e desde sempre é apaixonada por Dan. Na festa de despedida de sua irmã, Della finalmente o beija, e fica feliz da vida. Mas toda a felicidade desaparece quando ela descobre que o diário dela desapareceu! – e, pior: algumas páginas estão sendo publicadas no facebook e escritas em mensagens! Quem poderia fazer uma coisa dessas?

Esse livro me surpreendeu muito positivamente. É uma leitura leve, divertida, rápida, mas que tem ótimos personagens, que crescem durante a narrativa. E as situações e como a autora fala sobre elas são bem reais, temas cotidianos adolescentes. É bem difícil ver um livro falando sobre masturbação, por exemplo, sem cair no erotismo ou com meias palavras.

Eu gosto muito de histórias assim, em que a autora pega um contexto que pode até ser meio previsível, mas que acaba servindo mais de plano de fundo pra o crescimento do personagem. É isso que acontece nesse livro: o diário da Della é bem importante pra ela, mas ao passo em que as coisas que ela escreveu são publicadas ela também para pra pensar se tudo aquilo é realmente tão importante assim.

Jurava que esse livro ia ser um 3 estrelas e acabou sendo 5 estrelas! Então, recomendo bastante pra quem gosta de uma leitura leve, bem escrita e com ótimos personagens. Ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas pra quem tá começando a ler em inglês também é uma ótima pedida, é uma leitura de nível fácil!

Livro: Della Says: OMG

Autora: Keris Stainton

Lançamento: 2010

Editora: Orchard

Links: Skoob | Goodreads

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Resenha: Della says: OMG, Keris Stainton

  1. Olá tudo bom?Vi várias vezes o livro Jessie S2 NYC indicado como nível de leitura fácil, estou começando a ler em inglês agora, tô no final do 2º livro em inglês, o primeiro foi Wonder, e estou lendo A Mutiny in Time, quero ler esse e o outro da Keris, eu sou meio que aficcionado por Nova York, meu sonho é morar lá um dia; bom, eu fiquei com bastante vontade de ler este livro, pois como você disse, é difícil livros com esse assunto com uma linguagem e o modo de ser tratado bom…

    Bjs Mary e tudo de bom!

    [Responder]

  2. Eu já tinha lido uma resenha desse livro e tinha me interessado por ele. É uma pena que não tenha sido lançado no Brasil ainda.
    Pelos detalhes que você deu já parece se tratar de uma história leve e divertida. Que bom que a leitura acabou te surpreendendo! É tão bom quando um livro supera nossas expectativas! =D
    Também gosto de livros que mostram o amadurecimento de um personagem. Acompanhar como o personagem vai mudando no decorrer da história e refletindo sobre algumas atitudes e pensamentos é sempre muito interessante, mesmo que o plano de fundo da história seja um pouco clichê. Vale a pena pelo desenvolvimento.
    Se esse livro for lançado no Brasil um dia, com certeza vou querer conferir. Ou se meu inglês melhorar, o que vier primeiro! haha

    [Responder]

  3. Adoro livros com estas tramas de segredos revelados, coisas obscuras, diários roubados, deve ser realmente muito bom, pena que ainda não tem em Português, ou será que já tem? Pois este seu artigo foi escrito em 2013 e já estamos em 2017! Vou procurar, mas se você souber por favor, posta aqui para nós?
    Obrigada.
    Beijos.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge