Resenha: Elixir, Hilary Duff

Clea Raymond é filha de um prestigioso casal, um cirurgião e uma política. Com 17 anos ela já viajou para várias partes do mundo e se dedica ao seu amor pela fotografia nessas viagens, tanto que até é freelancer de fotojornalismo. Há cerca de um ano, o pai de Clea desaparece numa das viagens dele ao Brasil e todos pensam que ele está morto, mas ela não perde as esperanças e continua procurar por ele. Nessa procura, ao reparar bem em várias fotos de vários estágios de sua vida, Clea percebe alguém que sempre aparece em suas fotos, e ela não sabe se isso é bom ou é ruim.

Um resumo confuso para uma história bem clichê e cheia de pontas que não são explicadas nesse primeiro livro. E, também, se eu explicar tudo perde metade da graça do livro, já que ele é bem previsível, mesmo que a autora tenha tentado diversificar.

A narrativa é fluida, talvez porque o começo é melhor do que o final. Sinceramente, não pretendo ler os outros dois livros para saber se as pontas soltas são explicadas, porque tudo me pareceu meio forçado. A Clea pode fazer de tudo, a mãe dela consegue tudo, o pai dela sabe de tudo – ele é cirurgião, historiador, político, mil e uma utilidades -, todos a amam desde sempre e por causa de… então, da vida. Não sou fã da atriz Hilary, mas achei a narrativa e as “soluções” bem hollywoodianas, bem parecidas com o que ela viveu nos trabalhos dela como atriz.

O que me fez classificar esse livro entre razoável e bom foi que mesmo com os clichês, a história tem um mistério interessante, uma explicação legal pro tal do elixir. Seria mais legal se a Clea não fosse tão chata, se não tivesse tantos buracos (normais de uma série) e se ela realmente se fixasse no objetivo principal dela, que é encontrar o pai. A autora diversificou o tema adicionando “pistas” para o mistério principal, o que eu gostei e, mesmo recaindo em clichês, fez a surpresa ser maior.

No final de setembro do ano passado teve evento de Devoted, segundo livro da série, aqui em Recife, organizado por mim. Tem algumas fotos e um vídeo de uma das tarefas do dia aqui nesse post

Livro: Elixir

Série: Elixir #1

Autora: Hilary Duff

Lançamento: 2011

Editora: iD

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge