Resenha: Cordilheira, Daniel Galera

Anita tem 29 anos e uma única certeza: quer ser mãe. Como Danilo, seu namorado, não quer ter um filho, ela decide deixá-lo. A oportunidade de repensar sua vida e seus anseios se dá por meio do lançamento do seu único livro em Buenos Aires. Anita decide passar uma temporada na cidade para se reencontrar, e acaba se envolvendo com um fã misterioso, interessante e, ela descobre depois, bizarro.

Primeiro livro da coleção Amores Expressos, que traz histórias de amor em várias cidades do mundo, Cordilheira foi uma bela surpresa pra mim. Tanto pela história, extremamente imprevisível, como pelo autor, que eu nunca tinha lido nada dele.

A história desse livro me fez pensar, me surpreendeu, me deixou intrigada. Anita escreveu apenas um livro e não se considera escritora, não entende mais a pessoa que escreveu tudo aquilo. E, ao viajar para Buenos Aires, ela acredita que deixará todo o passado para trás para se reinventar… mas, na verdade, começa a se relacionar com Holden, um fã misterioso, pra dizer o mínimo. A relação deles é algo que, por muitas vezes, eu me confundi sem saber se era delirante ou extremamente real.

Além da história em si que, como eu já disse, é bem imprevisível, o que me fez gostar ainda mais desse livro foi a linguagem e o estilo da narrativa. Lembro de ter pensado, no decorrer da leitura, que as emoções são muito cruas, e a narrativa não tenta esconder isso, tornando-se crua também.

Falar mais sobre os pontos fortes desse livro seria spoiler, seria falar mais sobre os fatos imprevisíveis da história, então só digo que é estranho e alucinante e louco e com sentimentos fortes.

Além de uma história interessante com uma narrativa fluida, acho que o melhor mesmo foi que o Daniel Galera me deu uma nova visão (de algo que eu não sei bem ainda o que é). O fato é que um romance bem estruturado é ótimo, mas um romance bem estruturado e que também incita a pensar sobre, bem, sobre coisas que você não entende bem, é ainda melhor.

Livro: Cordilheira

Coleção: Amores Expressos

Autor: Daniel Galera

Lançamento: 2012

Editora: Companhia das Letras

Links: Skoob

Classificação:  mpcmpcmpcmpcmpc

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

1 Comentário em Resenha: Cordilheira, Daniel Galera

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge