Retrospectiva 2012

Tentei fazer um vídeo, mas como tô sem câmera, só com a câmera do celular, ainda não consegui fazer um vídeo decente com ele. Então, vai apenas uma lista dos melhores do ano passado, pra começar 2013 desejando ótimas leituras S2

    

O primeiro livro que eu li em 2012 está nessa lista de melhores do ano: Amy and Roger’s Epic Detour. Nada como começar o ano viajando pela Califórnia nessa road trip muito legal e cheia de trilha sonora! Aí em fevereiro teve A Hospedeira e sua história incrível, emocionante, lindíssima. Ainda me pergunto porque demorei tanto pra lê-lo! E vai ter filme dele e todo mundo vai ler YEY! Se bem que parecem que vai ter continuação, aí já tão começando a avacalhar. O livro é perfeito sozinho, vai por mim! Aí em março teve um livro incrível que parece que eu já li há anos, de tão grande que é o meu amor por ele: Delirium! Não me canso de falar dele pra todo mundo, porque ele foi preferido do mês, do ano, da vida. Incrível! Em abril tive dois livros preferidos, olha que sorte: Perdida, que eu acabei autografando com a Carina Rissi meses mais tarde; e The Perfect Play, que começou meu amor pela Jaci Awesome Burton. Em maio teve The Selection, que eu, confesso, fiquei na dúvida se realmente tinha virado favorito, mas foram muitos fatores pra não deixá-lo de fora dessa lista.Em junho teve o glorioso The Fault in Our Stars — A Culpa é das Estrelas –, sucesso incrível e condizente da Intrínseca em 2012. Em julho teve @mor, um livro surpreendente que me tirou dos eixos. Foi amor às primeiras páginas, juro; e também teve Simply Irresistible, o primeiro da incrivelmente ótimo da Rachel Gibson (estou louca pra ler os outros livros dos Chinooks!). Em setembro conheci a escrita do Daniel Galera e me apaixonei loucamente por Cordilheira. Mal posso esperar pra ler outros livros dele.

    

Os três últimos meses do meu ano foram bem fraquinhos em leituras, mas esses dez fizeram meu ano literário ser incrível, né?

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

48 Comentários em Retrospectiva 2012

  1. Não li nenhum dos seus favoritos, tenho A Seleção aqui – desse ano não passa.
    Quero ler A Hospedeira pra ontem, rs. Ah, e Amy and Roger’s Epic Detour que sonho em ler, quem sabe daqui alguns anos quando meu inglês estiver melhor 😀

    Beigos!

    [Responder]

  2. Já li A Culpa é das Estrelas e @mor. Embora tenha gostado de ambos, acho que todo o burburinho em torno deles elevou demais minhas expectativas e acabei não gostando tanto assim. Estou doida pra Delírio, A Seleção e Perdida. Amy and Roger’s Epic Detour (Califórnia <3) e Simply Irresistible eu não conheço, mas gostei das capas. Os outros não me interessaram muito.

    Meus últimos meses de 2012 também foram MUITO fracos. Felizmente, li ótimos livros no primeiro semestre, que valeram a pena :)
    Cíntia Mara recently posted..Sorteio “O melhor de 2012”

    [Responder]

  3. Oi Mari!
    Da sua lista, só li @mor e, ao contrário da maioria das pessoas, eu não gostei, achei a história muito fraca, conteúdo zero! rs
    Quero muito ler Perdida e A culpa é das estrelas, vamos ver se consigo ler esse ano, né?
    Bjs

    [Responder]

  4. Oi Mari!
    Acho que é minha primeira visita aqui! Cheguei aqui por conta da promoção do Murphy’s Library :)
    Me inscrevi no feed pra poder receber os próximos posts!
    Enfim, da sua lista, só li A Hospedeira e A Culpa É Das Estrelas e eu amei os dois!
    Dos demais, eu tenho @mor, Perdida, Delírio e A Seleção e sou doida pra lê-los!
    Agora, dos que eu não tenho e não li, sou doida há séculos para ler Amy and Roger’s Epic Detour e fiquei curiosa sobre o da Rachel! Comprei Loucamente Sua dela, mas ainda não li!
    Beijão!

    [Responder]

  5. Mari, dos seus melhores do ano eu só li A culpa é das estrelas, que também amei! Eu meio que não consigo entender como as pessoas conseguem gostar TANTO assim de A hospedeira… Eu abandonei a leitura dele ): Fui até a página 144, se não me engano. Daí não aguentei mais! A história tava parada demais, eles só ficavam andando pelo deserto (era um deserto, né?) e isso não acabava mais, eu queria me jogar da janela enquanto eu tava lendo, de tão entediada que fiquei! Dizem que o começo é chatinho mas que depois a história fica boa, só que eu acabei desistindo mesmo… Mas com certeza vou ver o filme, porque a premissa da história eu gostei, sabe? Só não gosto muito da narrativa da Meyer.
    Quero MUITO ler Amy and Roger’s Epic Detour, Perdida e A seleção. Delírio já estou querendo faz meses, desde que eu li Antes que eu vá, em setembro/2011 D:
    Beijo.

    [Responder]

  6. Desses livros só li A Hospedeira! Mas me interesso por alguns desses, só não tive oportunidade de ler! Bom, desses dez, os que mais estou afim de ler é: A Seleção, A culpa é das estrelas e Delirium! :)
    Bjs!!

    [Responder]

  7. Também só li ‘A hospedeira’ dessa sua lista, mas gostei da escolha de livros, parecem ser bons!
    O que estou mais interessado em ler é ‘A culpa é das estrelas’!

    [Responder]

  8. Comentei aqui já, mas acho que deu algum problema, pq não estou achando meu comentário! Enfim, então vamos lá novamente!
    Só li A Hospedeira e os que mais quero ler dessa lista são: Delirium, A Seleção e A culpa é das estrelas!
    Bjs!!

    [Responder]

  9. Só li A Hospedeira, e achei realmente muito bom!! Estou ansiosa pelo filme, sei lá como vai ser a continuação, mas acho que a Stephenie mesmo que vai escrever, parece que ia ter uma trilogia dos livros, mas ela desistiu. Só que, de qualquer forma, se comprometeu a produzir material pros filmes. Quem sabe, com o sucesso, ela resolva publicar as continuações.

    Tenho aqui na fila A Culpa é das Estrelas, @mor, A Seleção e Delírio. A Seleção deve ser o próximo da fila! =)

    E meu top desejado dos seus melhores é com certeza Perdida!! *-* Louca pra ler!
    Juliana Xavier recently posted..Tour Internacional – Fall in love with the Sullivan family

    [Responder]

  10. Nossa destes todos ai só li A Hospedeira e também adorei, tenho comigo aqui A Culpa é das Estrelas mas ainda não li espero ler em breve. Destes todos ai o que mais quero ganhar é Delírio tem tempo que quero ler e ainda não tive oportunidade.

    [Responder]

  11. Desses livros todos aí, só li A Culpa é das Estrelas, acredita? Mas estou louca por Delírio. Comecei a ler na livraria, por acaso, e fiquei doida pra comprar kkkkkk
    Gostei dos livros que tu leu!

    [Responder]

  12. Nossa, ainda não li nenhum dos livros que você escolheu como melhores, mas alguns deles estão na minha longa lista de desejados. A CULPA É DAS ESTRELAS é o primeiro deles (estou louca para tê-lo em mãos). Também gostaria de ler Delírio, @mor e A Seleção!
    Quem sabe não consigo ler todos em 2013!
    bjs

    [Responder]

  13. Dos livros que vc citou eu não li nenhum rs. Mas por acaso hj vou começar Delírio…e os que gostaria de ler dessa listinha são: Perdida e Seleção. Tenho A Hospedeira aqui + ainda não me empolguei a ler…

    Miquilisss
    Bruna Costenaro

    [Responder]

  14. Ainda não li nenhum,mas A Culpa é das Estrelas eu tenho,está na lista da leitura,me preparando para chorar.
    Estou doida para ler/ter Delírio,Perdida e @mor.

    [Responder]

  15. Desta lista li somente A Hospedeira e Perdida. Duas leituras completamente diferente e muito envolvente.
    A hospedeira foi inicialmente uma leitura difícil, não conseguia entender e as expressões usadas eram muuuito estrannas. Não sei se é defeito da tradução. Nossa quando cheguei no meio do livro não consegui parar ler, perfeito. Estou ansiosa para ver o filme.
    Agora para Perdida não tenho palavras, Carina Rissi tem uma escrita formidável e o enredo do livro é ótimo, me peguei rindo sozinha varias vezes.
    Um Livro que quero muito ler é A Culpa é das Estrelas.

    [Responder]

  16. Oi!
    Super lista hein.
    Bem, desses 10 livros eu li Delírio e @mor e amei os dois…duas histórias totalmente diferentes mas que me prenderam de uma tal forma que estou muito ansiosa para ler a continuação.
    Dessa lista eu tenho A Hospedeira que ainda não li, mas irei ler quando o filme estiver perto de estrear.

    E dos que não tenho e quero ler muito é A Seleção, ACEDE e Perdia.

    [Responder]

  17. Tenho curiosidade de ler Amy and Roger’s Epic Detour, acho a capa uma fofura. Peguei emprestado a hospedeira ano passado ate agora nao li.
    Delirium e Perdida estao na minha lista a um bom tempo já, e ainda nao pude lelos.
    Nao sei porque mas me simpatizei com The Perfect Play…
    A seleção e a culpa é ds estrelas, são os livros que eu TENHO que ler esse ano.

    [Responder]

  18. Oi! :)
    Eu não li nenhum livro da sua lista, mas eu sou apaixonada pelos livros da Rachel Gibson! Os livros dela são incríveis 😀
    Quero muito ler “Perdida”, é bem o estilo de leitura que eu gosto.
    Bjs

    [Responder]

  19. Adorei sua retrospectiva! Perdida da Carina é incrível e ainda bem terá uma continuação o/. Hospedeira não li ainda por preguiça mesmo rs, mas dizem maravilhas dele. E que capa gostosBonita é essa do Jaci Burton? Já tinha visto esse livro na amazon e claro que fiquei de olho e com a boca babando hahahahha. Confesso que desisti de acompanhar Rachel Gibson publicado no Brasil pq a tradução é uma porcaria, pelo menos das primeiras edições…
    Que 2013 venha muitas ótimas leituras pra vc!
    bjs

    [Responder]

  20. Da sua lista dos melhores de 2012 eu já li A hospedeira que é ótimo , Delírio que não vejo a hora de lançar Pandemônio, A culpa é das estrelas que me emocionou muito e @amor que foi um livro bem diferente por ser em formato de e-mails e que gostei bastante !
    A Seleção eu tenho mas ainda não li !
    Gostaria muito de le Perdida da Carina Rissi, pois eu li Procura-se um marido e adorei a narrativa dela !

    [Responder]

  21. eu já li Amy and Roger’s Epic Detour ( e se tornou um favorito <3), Perdida que eu tbm amei, A Culpa é das Estrelas e @mor! To doida pra ler delírio desde mt tempo já e A Seleção

    [Responder]

  22. Os Livros @mor e A seleçao sao livros sensacionais.Adorei as mensagens trocadas entre Leo e Emmi,com grandes expectativas no encontre deles,mal vejo a hora do lançamento do seguinte livro.Ja A seleçao,amei o mundo apresentado pela escritora,podendo conhecer o “mundo de uma princesa”…

    [Responder]

  23. Mari dos seus favoritos já li quatro dos dez livros que são: Perdida, um dos meus melhores do ano, tem como não amar o Ian?? *-*. Delirio, espero ansiosamente pela sua continuação. @mor, que com um final daqueles não tem como não querer sua continuação também, apesar de ser um livro bem angustiante para mim, por só termos as visões dos e-mails e nada mais. A Culpa é das estrlas, que eu acho que nem preciso comentar muito do quanto eu gostei, por John Green é John Green né!
    E dos que não li ainda desejo muito ler o livro da Rachel Gibson e A Seleção, pena que no primeiro caso o livro não tem em português né (ou tem?!) ja A Seleção posso ler pois já tem por aqui!
    Beijos, adorei as indicações!

    [Responder]

  24. Desses livros, eu só li Delírio que também foi pra minha lista de preferidos… Mal posso esperar por Pandemonium! Eu leio muito bem em inglês, mas eu tenho um probleminha que se eu começo uma série em português/inglês termino na mesma língua! HAHAHA
    Comprei ACEDE ontem, quero muuuuuito ler depois de ter visto tantas resenhas positivas. E estão na minha lista de “Pra comprar JÁ”: Amy and Roger’s Epic Detour (óbvio, é uma roadtrip!), Perdida e The Selection.

    [Responder]

  25. Entre os livros da sua lista eu só li A Hospedeira, mesmo assim ele é um dos que pretendo reler antes que o filme saia.
    Delírio e A Culpa é das Estrelas eu já tenho, por isso é certeza que os dois farão parte da minha lista de leituras de 2013. Você falou t;ao bem de Delírio que fiquei ainda mais animada para lê-lo logo!
    Perdida e A Seleção são dois livros que eu também quero ler. O primeiro por que já li muitas resenhas positivas e achei bem interessante. O segundo por que tem uma capa maravilhosa e uma sinopse que me fez ficar com muita vontade de saber como é a história.
    Amy and Roger’s Epic Detour parece ser um livro muito bom também, é uma pena que não tenha sido lançado em português.
    Sobre The Perfect Play só posso dizer uma coisa: Que capa linda, hein? 😉
    Você leu tantos livros bons em 2012, espero que eu também consiga ler ótimos livros em 2013, incluindo alguns dos que você citou na retrospectiva.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge