Resenha: Beautiful Disaster, Jamie McGuire

Abby muda de cidade para cursar faculdade com sua melhor amiga, America, e para fugir de seu passado. Travis ganha dinheiro lutando em lutas clandestinas, é o playboy da faculdade e parece não ter muito problema pra fazer qualquer coisa. O relacionamento dos dois começa com uma aposta feita diante do desinteresse da Abby de ficar com Travis: se ele perder a aposta, ele fica um mês sem fazer sexo; se ela perder, ela fica morando um mês com ele.

Eu não posso dizer que não gostei desse livro. Seria mentira, eu gostei muito. Eu simplesmente amo histórias sobre relacionamentos amorosos, e esse livro é exatamente sobre isso. O relacionamento entre Abby e Travis. E a narrativa da autora é viciante, fluida, ela soube amarrar bem o contexto e seus personagens.

O problema desse livro é que o relacionamento da Abby e do Travis não é um relacionamento sadio. E eu nem digo isso pelo contexto e pelos traumas de ambos, porque isso faz parte da construção dos personagens. O problema mesmo é achar extremamente lindo e normal todas as atitudes exageradas do Travis, toda a falta de determinação da Abby nas escolhas dela, toda a co-dependência entre os dois.

O relacionamento deles é lindo até o ponto em que tudo perde o controle. O Travis comete vários erros similares, vez após outra, e a Abby até tenta dar um jeito nele, fazê-lo ver que certas coisas estão erradas — muitas partes boas aí –, mas ele continua errando. E aí ela diz várias vezes que não quer continuar assim, que não dá pra ser desse jeito, mas acaba voltando pra ele de toda forma. Cadê o senso nas atitudes dela?

Esse tipo de coisa me tirou do sério diversas vezes durante a leitura. O relacionamento extremamente conturbado deles não foi algo que me fez dar mais pontos ao livro, e sim o contrário. O pior de tudo é que durante toda a leitura eu sempre achei que a Abby tinha todo o potencial possível para ser uma personagem extremamente forte decidida.

Classificado como “new adult”, esse livro tem personagens “young adult” num contexto diferente e, principalmente, com mais contextos sexuais. Pra quem não aguenta mais o mimimi de personagens de livros young adult sobre seus pares românticos, esse “novo gênero” é uma ótima pedida, parece mais com o mundo atual. 

Livro: Belo Desastre

Autora: Jamie McGuire

Lançamento: 2012

Editora: Verus

Links: Skoob

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

6 Comentários em Resenha: Beautiful Disaster, Jamie McGuire

  1. Como sempre não gostei da capa (ou será que ela tem algo relacionado a historia?) Bem de cara ja amei a sinopse do livro. Ele me parece ser bem intrigante, os personagens principais são tipo gato e rato (adoro isso em historias) a narrativa parece ser muito boa. Pelo o que eu percebi também é que a personagem (Abby) tem um tipo de de luta interna com o o passado dela,e se ‘fechou’ para o amor.
    Ps: muito boa a resenha parabéns!

    [Responder]

  2. Oie :) Apesar da sua resenha não ser de toda positiva achei muito boa :) é só reforçou mais minha vontade de ler o livro não vai demorar muito para que eu leia Belo Desastre estou muito curioso para desbravar essa estória beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá 😀 )

    [Responder]

  3. Também não curto muito personagens que são dependentes de seus pares românticos, isso me irrita muuuito!
    No entanto já li bastante coisa boa a respeito do livro, e por causa do ultimo paragrafo da resenha, eu fiquei com mais vontade de ler ainda.
    Não aguento mais aqueles romances cheios de ”mimimis” então acho que belo desastre vai ser um boa pedida :*

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge