Resenha: The Nine Lives of Chloe King, Liz Braswell

Chloe King é uma adolescente normal, até o dia de seu aniversário de 16 anos, quando ela está em uma torre comemorando com seus amigos, cai de uma altura imensa, e não morre. A partir daí ela começa a notar coisas estranhas, mas muito empolgantes nela mesma, como o fato de correr muito rápido e pular obstáculos com facilidade. Mas enquanto ela corre, ela percebe que não está sozinha. E ela não sabe se isso é bom ou ruim.

Estava com expectativas sobre esse livro porque uma amiga me falou do seriado e disse que era ótimo, mas infelizmente elas não foram atendidas. O livro é muito introdutório, deixa praticamente todas as perguntas em aberto. Eu tenho a versão americana dele, que são os três livros da série juntos em um único volume, e talvez assim seja melhor, porque aí você acaba o primeiro e já vai lendo o segundo pra tirar as dúvidas.

Além disso, a própria Chloe King me irritou profundamente. Acho que não estou mais no clima de personagens com 16 anos. As atitudes dela me pareceram muito exageradas e, mais uma vez, tudo acontece por causa de mistérios que não são revelados. E como ela está descobrindo o que ela mesma é e quais são suas habilidades e limites, às vezes fica chato essa coisa de ‘uau, sou incrível, me deixem aproveitar tudo isso!’.

Apesar do ritmo bom da narrativa da autora, acho que ela exagerou na introdução e nos mistérios. Talvez os outros livros melhorem, mas acho que tem que haver um equilíbrio na trilogia. Dá pra perceber que o estilo da Braswell é legal, as cenas de ação dela são interessantes, mas os detalhes que interessam não estão nesse primeiro livro.

Livro: Banidos

Série: As nove vidas de Chloe King #1

Autora: Liz Braswell

Lançamento: 2012

Editora: Galera Record

Links: Skoob

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Resenha: The Nine Lives of Chloe King, Liz Braswell

  1. Já vi esse livro na livraria dá última vez que fui, mas acho que algumas coisa nessa capa não me “atrai” haha
    As resenhas que já li dele foram mais ou menos a mesma coisa, mas não desanimei e continuo com vontade de ler… deve ser porque sou muito teimosa *-*
    Mas espero ter chance de dar uma chance a ele…

    xoxo

    [Responder]

  2. Mesmo a Série não sendo a minha preferida, eu até curtia de The Nine Lives of Chloe King, por isso tenho bastante curiosidade a respeito do livro.
    Muito dos livros que tem continuação tem esse problema de serem introdutórios demais né?
    a e concordo com você, na série as ações dela tmb me incomodavam um ”pouquinho” .
    Abraços :*

    [Responder]

  3. Essa é a primeira resenha desse livro que eu li, antes de lê-la nem sabia do que se tratava a história. Confesso que quando vi “As nove vidas de Chloe King” pela primeira vez não me interessei muito por ele, nem mesmo sabia que existia um seriado.
    Se o seriado é bom, é uma pena que o livro não seja tão bom quanto. Sempre espero que o livro seja melhor, mas às vezes isso não acontece.
    Agora que sei do que se trata a história, achei interessante a questão dos poderes da protagonista e fiquei bastante curiosa para saber por que ela não morreu. O nome da série já é uma bela dica de quantas vidas ela tem, mas ainda assim fiquei bem curiosa para saber mais.
    Também me incomodo quando um livro deixa muitas questões mal explicadas, mesmo sabendo que as respostas provavelmente estarão no próximo volume.
    Ler os três livros em seguida deve ser bem melhor mesmo, pois desse jeito não há uma espera por respostas, você pode simplesmente continuar lendo para descobrir tudo! rs
    Não sei se vou chegar a ler esse livro, mas vou ver se pelo menos assisto alguns episódios do seriado.

    [Responder]

  4. Vou com certeza ler o livro mais e a serie só é assistida no EUA ou aqui também?
    BJS OBG

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Não sei a série passa ou passou nos canais brasileiros, Gabi!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge