Resenha: Malas, Memórias e Marshmallows, Fernanda França

Melissa acabou de ser despedida de seu trabalho. No dia do seu aniversário. Sem querer que isso estrague o seu dia, Melissa vai para a festa “surpresa” que o irmão dela organizou para o seu aniversário, e lá conhece seu vizinho, Theodoro Brasil. Ao contar sobre a sua demissão, Theo sugere que ela faça matérias freelance para sua agência, e Melissa gosta da ideia. A partir daí, ela viajará por vários lugares com apenas uma mochila e uma câmera na mão.

Segundo livro da Fernanda França, MMM me conquistou totalmente. Eu já adorava a narrativa da autora pelo primeiro livro dela, o Nove Minutos com Blanda, e esse só me fez confirmar o talento da autora. Uma comédia romântica fofíssima e bem diferente. Afinal, não é sempre que a gente realmente viaja com a personagem do livro, né?

Duas coisas me conquistaram de primeira nesse livro: primeiro, a Melissa. Pra começar, adoro o nome dela. Aí conhecendo-a melhor percebi as qualidades das personagens da Fernanda França: carisma, força, criatividade, determinação. (A Blanda também é assim!). A Melissa é daquelas pessoas que encantam pela sua vontade de fazer sempre o melhor. Adoro o esforço dela de fazer o que ela quer e gosta, de lutar quando ela acha que algo é errado.

O outro ponto é o estilo do livro: viagens. Por mim o livro seria mais detalhado na parte da viagem de carro, road trip, mas eu adorei mesmo assim. Os lugares pelos quais a Melissa passa são ótimos, cada um com seu diferencial, e por causa da viagem o romance ficou bem mais dinâmico, divertido. Amo romance, mas é tão bom quando a Melissa simplesmente tá curtindo seu trabalho e suas viagens! Isso tornou o livro melhor!

Recomendo bastante esse livro. Pelas viagens, pelo romance, pelo amadurecimento da Melissa durante a história, pelo Theodoro, pela Lady Gaga (sim, essa é a gata da Mel!), pela Samantha, pela Disney (ain, como é linda essa parte!), pelos relacionamentos. Muitos motivos pra ler esse (leiam o outro livro da autora também!) chick-lit.

Livro: Malas, Memórias e Marshmallows

Autora: Fernanda França

Lançamento: 2012

Editora: Rai

Links: Skoob

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Resenha: Malas, Memórias e Marshmallows, Fernanda França

  1. Mari, não curti muito MMM pq achei meio surreal a Mel e o namorado ‘estranho’ que ela arrumou na viagem. Ela já é uma adulta, e a autora fez parecer que ela tinha no máximo uns 15, 16 anos com suas atitudes. Sinceramente, não concordo, rs.

    Beijo grande!

    [Responder]

  2. Parece interessante, ainda mais pelo fato de eu também ser freelancer (mas sou das que fica em casa hehehe), acho legal tbm pelas viagens, sou uma pessoa que raramente viaja, só viajo atraves dos livros que leio hauhau, então sempre acho esse tipo de livro interessante.

    [Responder]

  3. Gosto muito de livros com temas de viagens, me da muita vontade de colocar o pé nesse mundão! E fiquei bem curiosa a respeito do livro por falar sobre isso.
    Adorei a resenha!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas pela sua resenha acho que vou gostar do jeito dela… :)

    [Responder]

  4. O que sempre me chamou a atenção nesse livro foi o título. Desde que vi que o livro se chamava “Malas, Memórias e Marshmallows” me perguntei o que os marshmallows representam na história. Não me lembro de já ter lido algum livro de viagens, por isso fiquei muito interessada nele.
    Imagino o quão interessante deve ser a vida de uma pessoa que viaja para vários lugares apenas com uma mochila e uma câmera. Não sei se eu teria coragem para fazer isso, mas a ideia de percorrer o mundo fazendo matérias sobre temas diversos é muito atraente. Não costumo viajar, por isso, ao mesmo tempo em que não sei se me daria bem nesse tipo de trabalho, adoraria ter uma oportunidade dessas.
    Pela sua descrição, a protagonista parece ser muito legal. Fiquei com pena dela logo no início da resenha, pois deve ser muito triste ser despedida no dia do seu aniversário. Ainda bem que ela conseguiu uma solução bem rápido.
    Gostei muito da resenha, é sempre bom saber que cada vez mais temos livros nacionais de qualidade! Espero ler esse um dia.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge