Feira de Frankfurt

A Feira de Frankfurt deste ano terminou ontem e teve a Nova Zelândia como país homenageado. 5 dias, 14 pavilhões, mais de 7 mil editoras de mais de 100 países. A venda de direitos de livros ainda continua sendo o foco principal dos profissionais do livro lá, mas a presença do mundo digitalizado já é bem significativa. Eu não estive lá, claro (que sonho!), mas andei pesquisando em alguns sites pra me maravilhar e mostrar pra vocês também.

Imaginem os estandes das editoras. Várias editoras de vários países. Uma reunião imensa de um número imenso de publicações de mais de cem países. E aí você está (acredito que) entrando na Feira, já maravilhado com a proporção do lugar, quando se depara com isso (ao longe, já que é imenso).

*die*

E lá dentro ainda tem isso também:

*hold hands*

E tem mangás também, gente!

awwww S2

 

A Nova Zelândia foi o pais homenageado da Feira esse ano, e eis o objetivo desse post: o país homenageado da Feira de Frankfurt em 2013 será o Brasil! \o/

Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional, recebeu ontem, dia 14, o Guest Scroll de Tanea Heke, da Nova Zelândia. Foi apresentado, na última quinta, o programa para o ano do Brasil em Frankfurt, que terá o montante de 10 milhões de reais dedicados para a participação do país na Feira. Além disso, vários outros eventos serão apresentados ao longo do ano na Alemanha.

Como parte do programa para celebrar e espalhar a literatura brasileira, foi criada a Revista Machado de Assis, com uma versão impressa semestral e uma versão digital quadrimestral. O primeiro volume traz 22 textos de autores brasileiros, traduzidos para o inglês e para o espanhol, incluindo o próprio Machado de Assis, homenageado no nome da revista.

Muito legal, né? Essa revista está ótima (dá pra ler tudo online, gente, aproveita!) e acredito que a participação do Brasil na Feira vai ser muito linda! Agora, minha curiosidade maior é saber quantos (e quais, rs) títulos foram comprados pra cá nesses cinco dias de Feira! Editoras, surpreendam-nos!

Fontes: Frankfurt Buchmesse | Brasil 13 Frankfurt Book Fair | Machado de Assis Magazine | Publish News | Facebook Frankfurt Book Fair | Fotos: clique nelas para ser redirecionado ao site de origem

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

2 Comentários em Feira de Frankfurt

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge