Resenha: Simply Irresistible, Rachel Gibson

No dia de seu casamento com um homem muito mais velho do que ela, Georgeanne Howard foge e deixa tudo para trás. Sem saber que ela era a noiva, John Kowalsky, jogador de hóquei, a ajuda a fugir. Eles ficam juntos pouquíssimos dias, mas esse breve encontro deixa consequências. Sete anos depois, Georgie e John encontram-se novamente, ambos bem diferentes do que eram no passado, e John descobre sobre Lexie, sua filha. E ele quer fazer parte da vida dela.

Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez eu pensei “por que contaram a história inteira?”. Mas o modo como a história se desenrola e a narrativa da Rachel Gibson faz com que isso não seja tudo, e nem seja o mais importante. Esse é o primeiro livro da “série” Hockey — é uma série porque fala de personagens do mesmo time de hóquei, mas não é preciso ler os livros na ordem — e é o melhor da Rachel que eu li até agora. A dose certa de drama, de cenas hot, de personagens cativantes, de família, de sentimentos *suspira*.

Se esse livro fosse só sobre o relacionamento do John com a Georgeanne, ele seria muito bom. Poderia até ser ótimo. Mas o ponto alto desse livro é a Lexie. É o relacionamento dos pais dela com ela e com eles mesmos por causa dela. Uma criança muda tudo, né? Achei incrível o modo como a Gibson a construiu, uma menininha linda, extrovertida, que de repente tem um pai e aí… e aí? como agir?. O desenrolar disso foi muito singelo, muito bem feito.

E o relacionamento romântico do John e da Georgeanne não ficou de lado. E todos os conflitos, a atração sexual, as dúvidas, as certezas, tá tudo lá, emocionante, irresistível. Também não é algo acontecido às pressas, num passe de mágica. Suspiros e arrepios com o John — namorado e pai — são comuns. A Georgie também não fica pra trás, amadurece muito nos sete anos depois do seu quase casamento, e é uma personagem realmente forte e cativante.

Recentemente li outro livro da Rachel Gibson, mas não chega a ser tão bom quanto esse. Preciso ler o resto dos livros dela, principalmente essa série dos Chinooks. Altamente recomendada! Esse livro ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas talvez seja lançado, já que a Jardim dos Livros trouxe um título novo dela esse ano. Mas se puder, leia em inglês, pra não sofrer com a tradução e a revisão!

Livro: Simply Irresistible

Autora: Rachel Gibson

Lançamento: 1998

Editora: Avon Books

Links: Skoob | Goodreads

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

6 Comentários em Resenha: Simply Irresistible, Rachel Gibson

  1. Assim que eu li “No dia de seu casamento com um homem muito mais velho do que ela, Georgeanne Howard foge e deixa tudo para trás”, na hora pensei em We Belong Together, da Mariah Carey! Hahahahahaha
    Esse livro parece ótimo!
    E o cara é jogador de hóquei! Eu AMO esse esporte, mesmo ele sendo muito violento. Sério, tem umas trombadas que eu fico dolorida só de lembrar!
    E eu adoro livros com criabças envolvidas. A Lexie parece ótima!
    Ainda não li nada da Rachel Gibson, talvez esse possa ser o primeiro, né?

    Adorei a resenha!

    Beeijo!

    [Responder]

  2. N Tenho ingles fluente….CHORA… [2]
    E tbm sempre fico com um pé atrás qdo um casal é unido por um filho, tipo, não q eles não tenham VIDA (romanticamente falando) após ter uma criança, mas parece que já é meio caminho andado para dar certo… (minha explicação não foi muita boa né? rs)
    Debyh recently posted..Olhe pra mim

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge