Resenha: Do Seu Lado, Fernanda Saads

Sarah sonha com o dia em que encontrará seu ex-namorado, Bruno. Ela com certeza estará maravilhosa, nem dará bola pra ele e ele ficará caidinho, querendo voltar pra ela. O plano é aceitar, mas depois largá-lo do mesmo jeito que ele fez com ela. O problema é que essa mulher confiante pra encarar Bruno só existe na imaginação de Sarah, já que mesmo depois de três anos ela ainda faz terapia pra tentar superá-lo. Igor, melhor amigo de Sarah desde sempre, odeia só pensar em um possível encontro do ex-casal. O que nem ele, nem Sarah, poderia imaginar é que o encontro acaba acontecendo por causa do trabalho.

Esse livro é daqueles chick-lit que a leitura é tão leve e dá pra se identificar tanto que, de repente, você já está na metade do livro, praticamente sem perceber. Sarah é arquiteta, trabalha com seu melhor amigo Igor e jura que já superou o Bruno. Até vê-lo novamente, mais lindo do que nunca. Os três anos de terapia não a prepararam para aquele encontro. Quem nunca se sentiu sem o chão ao ver um antigo amor, ao se perguntar “por que esse encontro tá acontecendo assim? cadê aquela confiança que eu pensei que eu tinha?”

Essa é uma história clichê com uma narrativa engraçada, fluida e com detalhes que fazem uma boa diferença. Sabe aquele tipo de personagem que dá vontade de você entrar no livro e botar o dedo na cara dela e gritar “acorda, mulher!”? A Sarah é assim. Mas o interessante é que com o passar da história ela vai perdendo coisas e vai mudando, amadurecendo. Desde o primeiro momento você vê as coisas que ela não consegue ver e durante todo o livro você torce pra que ela as veja também.

Apesar da história ser fluida, ela é grande. É uma leitura rápida, mas muita coisa poderia ter sido cortada. Confesso, apresento esse ponto negativo tecnicamente falando. Eu, particularmente, adoro histórias de amor fofinhas grandes, com muitos detalhes. Mesmo assim, ainda acho que outros detalhes poderiam ter sido apresentados. Algumas das várias partes da Sarah sendo imediatista e cega poderiam ter sido trocados por, por exemplo, detalhes do relacionamento dela com o Igor, ou até mesmo com o Bruno.

É clichê, é previsível, mas recomendo. É uma leitura rápida, divertida, despretensiosa e tem um final extremamente bom. Chick-lit nacional de qualidade! Saiu pelo selo Jovem da Novo Conceito, mas é adulto, a Sarah já é formada, já trabalha, já paga as próprias contas.

Livro: Do Seu Lado

Autora: Fernanda Saads

Lançamento: 2012

Editora: Novo Conceito

Links:Skoob

Classificação:

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Resenha: Do Seu Lado, Fernanda Saads

  1. O livro é bem previsível mesmo, é um chick-lit daqueles que você lê quando não tem muitas opções, concordo que a história é bem grande e não precisava de tanto. Adorei a resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    [Responder]

  2. Eu curto um chick-lit aqui e ali, mas não é exatamente meu gênero preferido. Um chick-lit grande então? *fugindo*

    Já tinha visto uma crítica negativa desse livro e fiquei com um é atrás, mas vejo que provavelmente seria apenas mais uma leitura.

    Ao que parece, é um mal comum dos livros nacionais as histórias excessivamente compridas e detalhistas, vai entender. Mas dependendo de como for, até dá para aguentar 😉

    Beijitos
    Gabi recently posted..Na Minha Estante #11

    [Responder]

  3. Ainda não li esse livro, mas ele está na minha lista de futuras leituras. Não sou muito fã de chick-lit, mas é bom para passar o tempo… mesmo sendo clichê.

    Vários livros do selo “jovem” da Novo Conceito são adultos, disseram no twitter que, na verdade, esse selo é para autores nacionais. Meio confuso.

    [Responder]

  4. Super me interessei pelo livro!!! Sobre entrar no livro e gritar “acorda mulher” já fiz isso com alguém ao vivo e a cores, mas não funcionou, depois eu só pude usar o “Eu te avisei”. Entrou na minha lista! ;D

    [Responder]

  5. Eu terminei esse livro hoje!!! Realmente dá vontade de sacudir a Sarah!!!!! E de ter um Igor na minha vida! rs… acho que só eu chorei lendo Do Seu Lado, rs, mas confesso que aconteceu, e três vezes! hehe

    Gostei bastante da narrativa da Fernanda, fiquei até feliz por ter comprado o outro livro dela numa promoção da Novo Século. Quando chegar já vou querer ler!!
    Juliana Xavier recently posted..[Divulgação] Lançamentos de novembro da Novo Conceito

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge