Resenha: O amor nos tempos do blog, Vinicius Campos

Ariza é um adolescente de 13 anos que utiliza um blog para falar sobre os seus sentimentos. Ele é novo na escola e encontrou lá uma garota linda, com um sorriso maravilhoso e que vive lendo na biblioteca da escola. Uma garota, a Cinderela Virtual, comenta frequentemente no blog dele, e também conta sua própria história em um blog. A Deusa Cibernética é a dona do terceiro blog que acompanhamos nessa história, que termina de um jeito surpreendente.

Contado em formato de posts e comentários em três blogs, O amor nos tempos do blog é um pequeno livro com uma grande história. No começo eu nem desconfiava da surpresa da história, que ganha um novo significado mais ou menos na metade. É clichê com um adicional muito fofo e singelo. É previsível (na maior parte) mas não deixa de ser singela. É daquele tipo de livro que você lê em poucas horas, se encantando nas poucas páginas. Com uma narrativa simples, o autor conseguiu falar um pouco de assuntos complicados, além de contar uma bela história de amor adolescente.

O estranho desse livro é a linguagem. As perspectivas são dadas por meio de três blogs de três adolescentes, então a linguagem extremamente formal não combina de jeito nenhum. Não tira a beleza da história, mas incomoda um pouco. No mais, a diagramação é linda — cada blog tem seu “design” mostrado nas cores das letras e do fundo das páginas –, a capa é linda (são dois corações, gente! só percebi isso hoje!) e a revisão é ótima.

Vinicius Campos é brasileiro, mora na Argentina, é apresentador do Disney Channel e foi ao Programa do Jô em julho! A entrevista dele foi superlegal e você pode vê-la aquiEle esteve na Bienal de SP mas eu infelizmente não o conheci lá. Esse livro dele foi pra minha listinha de “deveria ser livro paradidático nas escolas”. Recomendo bastante!

Livro: O amor nos tempos do blog

Autor: Vinicius Campos

Lançamento: 2012

Editora: Cia. das Letras

Links:Skoob

Classificação:

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

3 Comentários em Resenha: O amor nos tempos do blog, Vinicius Campos

  1. Eu adorei saber que você gostaria que o livro fosse paradidático, isso me dá mais vontade de ler rs. Eu sou estudante de Letras, consequentemente, futura professora e cada livro que eu leio eu questiono quais podem e quais não podem ser utilizados na escola. Eu adorei a resenha, e interessante foi saber que o autor é apresentador do Disney Channel kk.
    Adorei a resenha, beijão!

    Mari – http://leitorete.blogspot.com

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge