Resenha: Crossed, Ally Condie

Travessia é a continuação imediata de Destino (que eu li, amei e resenhei aqui). Cassia e sua vida controlada pela Sociedade, os poemas proibidos dados a ela pelo seu avô, a surpresa de ver o rosto de Ky ao estar pronta para selar seu destino com Xander. Esse segundo livro, que eu prefiro não dar nenhum detalhe para não dar spoiler, é a consequência de todos os atos de Cassia, a consequência de todas as suas decisões.

A primeira coisa a ser falada dessa série da Ally Condie é como as capas passam bem a ideia do livro. Falei isso na resenha de Destino e confirmo nessa resenha: o padrão dessas capas é belo, combina a simplicidade e a força da Cassia. Reflete a situação dela com a Sociedade, e seu progresso durante a série.

Eu gosto muitíssimo da escrita da Ally Condie e eu também gosto do rumo da história nesse livro. Mas, pra mim, Destino foi incrível e esse foi muito bom. Quem achou o primeiro livro lento provavelmente vai gostar mais desse, que é cheio de ação e momentos tensos. Eu achei que faltou um ápice. Achei toda a leitura só um pouco mais que morna. Há muitos momentos tensos, a história é realmente uma travessia, segue o título do livro, mas no momento em que eu achava que iria cair uma bomba (figurativamente falando), a história continua no mesmo ritmo. Talvez o ápice seja o terceiro livro.

O que é realmente interessante nesse livro é a perspectiva do Ky. A autora utilizou a perspectiva dos dois personagens nesse livro, e eu achei incrível como ela não perdeu o ritmo e a delicadeza da narrativa dela em nenhum momento. O Ky é um personagem mais complexo, mais complicado, mais intenso, e isso adicionou muito para a história. Como esse é um livro com muita coisa em aberto, com muita coisa a ser revelada (provavelmente – tomara! – no terceiro livro), foi realmente bom ter mais de uma perspectiva do que acontece, pra não ficar tão confuso.

Reached, terceiro e último livro da série, será lançado nos EUA em novembro.

 Livro: Travessia

Série: Matched #2

Autora: Ally Condie

Lançamento: 2012

Editora: Suma de Letras

Links: Skoob

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge