#BienalSP 2012 – Parte 1

Oi, tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo! Estou há 11 dias em São Paulo, aproveitando todos os momentos (deu pra perceber pela falta de posts, né? sorry!). E desde quinta-feira tá rolando a Bienal do Livro de São Paulo. Esse ano estou hospedada em um albergue perto da Paulista com várias blogueiras lindas e estou curtindo tanto a cidade quanto a Bienal. Então só fui no Anhembi no fim de semana, até agora, mas ainda tem muita coisa pra rolar! \o/ Ah, as fotos aumentam, ok? É só clicar nelas!

Antes de falar da Bienal, tenho que contar sobre dois eventos que aconteceram antes e que eu participei: o primeiro deles foi o Café com Leya, uma apresentação da Editora Leya dos seus futuros lançamentos.

Essa foi a imagem principal que a editora utilizou para mostrar os próximos lançamentos. Utilizando a sala de estar como espaço central de entretenimento, vários livros foram mostrados de acordo com objetos mostrados na imagem e que são facilmente encontrados numa sala de estar. Achei a ideia super legal e divertida!

Teve um café da manhã muito gostoso e essa ecobag linda foi dada cheia de coisinhas: catálogo  da Leya, da Casa da Palavra, uma cerveja, dois bloquinhos de anotação e um exemplar de Sonhos, da Alyson Noël, aposta da editora pra esse semestre. A cerveja foi para representar outro lançamento da editora, um guia das melhores cervejas, e um dos bloquinhos é da série do Pequeno Príncipe que será lançada baseada no desenho animado!

Além desses, outros lançamentos foram apresentados: Luxúria, da Eve Berlin é a resposta da Leya para o boom de ficção erótica, com a promessa e um booktrailer bem apelativos; Fios de Prata, do Raphael Draccon, com o subtítulo “reconstruindo Sandman”; Rivers of London, do Ben Aaronovitch, é uma fantasia urbana que me lembrou bastante The Dresden Files;  e dois livros baseados em jogos de sucesso: God of War Resident Evil.

O outro evento que eu preciso comentar antes de falar sobre a Bienal é a visita que fizemos à Companhia das Letras. A Diana Passy é uma fofíssima, todo o pessoal da editora foi muito simpático e foi muito divertido! Não tirei muitas fotos porque filmei grande parte da visita. Assim que eu conseguir uppar o vídeo no youtube posto aqui! :) Olha que galera linda!

Além de conhecer os setores e pessoas da editora, também conversamos bastante com a Diana e a Lígia sobre os lançamentos da Seguinte e demos várias sugestões para futuros lançamentos e conhecemos em primeira mão o futuro site do novo selo juvenil da Cia! Tudo lindo DEMAIS!

Ok, falando da Bienal, finalmente! Credencial no pescoço e vestindo blusa muito linda do blog! Quem me encontrar deve pode falar comigo pra me dar um abraço e pedir marcadores! \o/ Eu conheci TANTA gente legal (e olhe que eu só fui dois dias até agora)!!!!!!!!!!! A programação da Bienal esse ano tá bem fraca, mas conhecer leitores, blogueiros e autores é sempre MUITO ótimo! Trouxe vários livros para serem autografados!! \o/

No sábado, primeiro dia que eu fui, eu estava tão cansada que mal tirei fotos, mas no domingo estava me sentindo melhor e aproveitei mais! Nesse dia teve o bate papo da Cecily von Ziegesar, Paula Pimenta e Thalita Rebouças. Acabei assistindo tudo, mesmo só tendo lido livros da Paula. Gravei um pouco do bate-papo e gostei bastante da parte em que as três falam sobre suas leituras! A internet não tá colaborando aqui pra uppar o vídeo, então depois eu atualizo aqui!

Teve também lançamento da Editora Seguinte e autógrafos da Iris Figueiredo e da Babi Dewet! *_* No lançamento da Seguinte, a Pauline Alphen tava lá falando sobre Os Gêmeos!! E teve provas de A Seleção, com direito a tiara de princesa e tudo, hahaha! A Iris autografou meu Dividindo Mel e meu Meu amor é um anjo! E no lançamento da Babi tinha um maroto!!!! \o/

No domingo eu tirei mais fotos, mas vou mostrar apenas duas aqui. Quem quiser ver mais, pode ir no meu facebook, tá tudo lá :) Meus destaques são: a sessão de autógrafos do Douglas MCT, que estava lá no estande da Gutenberg lançando sua nova edição de Necrópolis (eu levei a minha primeira edição pra ele autografar e acabei comprando a nova também, porque tinha um desconto maravilhoso!), e meu encontro com o Eric Novello, que eu nem sabia que estaria lá (e eu nem levei meu livro T_T) *_*! Duas pessoas que eu ADOREI conhecer, fiquei morrendo de vergonha e querendo pular de alegria o tempo todo (me contive!)! Notem meu sorriso contido em ambas as fotos, do tipo “não-posso-parecer-uma-louca-sorrindo-de-orelha-a-orelha”! \o/

Além de todos esses encontros lindos na Bienal, tenho conversado e convivido com pessoas incríveis. Sabe quando você deita na cama na hora de dormir e pensa “nooossa, e aquilo que aconteceu hoje?! e aquelas novas informações?! e aquelas conversas foram tão boas, né?! aprendi tanto!!”? Penso isso todos os dias! É a melhor coisa da Bienal: encontrar pessoas que podem compartilhar experiências incríveis com você! Minha meta é daqui a dois anos, na próxima Bienal, estar aqui novamente, dessa vez trabalhando! AWESOME, sim ou claro? \o/

Pretendo fazer mais dois ou três posts pra falar da Bienal. Fiquem ligados no youtube pra ver quando eu conseguir uppar os vídeos – mas também avisarei aqui, no facebook e twitter! Meu facebook tem todas as fotos e me acompanhando no twitter dá pra ver minhas fotos do instagram e meus surtos durante o dia, hahahaha!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

3 Comentários em #BienalSP 2012 – Parte 1

  1. Adorei a postagem, Mary! Tô acompanhado você — e as outras/os blogueiras/os — pelo instagram e está sendo muito doloroso por não estar também — principalmente por causa das visitas às editoras! Ao contrário do que pensava, eu vou visitar a Bienal no domingo, e espero muito encontrar vocês por lá!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge