Resenha: A Garota do Outro Lado da Rua, Lycia Barros

Enzo é o típico garoto nerd da escola: tímido, poucos amigos, estudioso. Rafaela é a típica popular: linda, adora moda, ligada em tudo e em todos (que importam pra ela). Enzo é apaixonado por Rafaela desde muito tempo, e mesmo estudando na mesma sala e sendo vizinhos, eles nunca se falaram. A oportunidade de se falarem e se conhecerem vem na excursão da escolha para um parque, quando algo acontece e eles se perdem dos outros.

Uma história simples e clichê que acaba por surpreender. Feita com adolescentes e para adolescentes, a autora conseguiu atingir o objetivo do livro, usando um contexto bem próximo da realidade e mostrando que nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos – e que, talvez, isso seja o melhor que poderia nos acontecer.

Como os personagens desse livro são adolescentes tipo 14, 15 anos, o livro não me fisgou muito, mas achei bem interessante o modo como a autora desenvolveu a história. Não quero falar muito pra não estragar a surpresa e dar spoiler, mas o final do livro é inesperado. Achei isso muito legal, porque já no começo da leitura eu ficava pensando “ah, que clichê!”.

Leitura leve, rápida e juvenil. Esse foi o primeiro livro que li da Lycia Barros, e gostei bastante da escrita da autora. Ela sabe como escrever para adolescentes e a proposta dela de utilizar seus livros mais teen em sala de aula é superválida. Espero ler em breve um livro mais jovem-adulto dela, acredito que irei gostar ainda mais!

Livro: A garota do outro lado da rua

Autora: Lycia Barros

Lançamento: 2012

Editora: Novo Século

Links: Skoob

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

1 Comentário em Resenha: A Garota do Outro Lado da Rua, Lycia Barros

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge