Filme: E se fosse verdade… | Just Like Heaven

Resenhei esse livro quando a Juh o cedeu para blog tour e adorei a leitura. Decidi assistir ao filme esses dias, mesmo tanto tempo depois de ter lido o livro. A minha conclusão final é que se você gosta de comédia, assista ao filme; se você gosta de drama, leia o livro.

O filme e o livro têm a mesma base: um cara que, ao se mudar, acaba “conhecendo” a antiga moradora do apartamento, que morreu num acidente de carro. Só ele consegue vê-la e, assim, só ele pode ajudá-la. Enquanto o livro mostra o crescimento do relacionamento deles de uma forma mais profunda, com base no que cada um deles viveu anteriormente, o filme mostra uma série de situações quase engraçadas e alguns momentos doces.

Como adaptação de livro, deixa muito a desejar. Não entendi a mudança de gênero entre o filme e o livro, acho que se fosse um drama também teria um ótimo público. E, com isso, acabaram tirando a parte mais interessante do livro, a parte mais emocionante. Talvez por olhar o filme vendo o livro, achei algumas partes da “comédia” meio forçadas. A história parece ter um tom mais dramático, mesmo classificado como comédia.

Como filme, unicamente, achei bom. Eu realmente tive um problema com a parte da comédia, mas a história é muito boa, mesmo assim. Fiquei pensando agora, e se eu não considerá-lo como um filme de comédia, e sim de drama? O problema a que eu cheguei é que o filme também deixa a desejar como um drama. Nesse caso, a história fica superficial, não tem explicação para a situação do Arthur e nem um aprofundamento da relação entre eles.

O que eu realmente gostei no filme foi os atores. Adoro a Witherspoon e achei o Ruffalo muito fofo (não lembro outros romances com ele). Apesar de eu não ter achado o romance do filme um ótimo romance, achei que os dois fizeram um casal muito bom.

Filme: Just like heaven

Ano: 2005

Diretor: Mark Waters

Produção: DreamWorks

Links: iMDb | Resenha do livro

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

2 Comentários em Filme: E se fosse verdade… | Just Like Heaven

  1. Nunca li o livro mas oque posso dizer do filme é que ele pode ser classificado como muito bom. Me perdi várias vezes nas risadas e não conseguir detectar nenhum momento do tipo forçado .. Ao contrario, achei que ele fluiu muito bem .. Na minha humilde opinião, achei que o filme conseguiu atingir seu objetivo..
    Repito que não li o livro então não sei se o meu conceito seria o mesmo se eu tivesse lido !!

    Primeira visita !! Amei o Blog , Parabéns Mari linda ..

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge