Resenha: A Última Princesa, Fábio Yabu

A Última Princesa é assim chamada por ter sido expulsa de seu reino encantado. Todos a esqueceram por causa de uma maldição, mas ela não passa um dia sem lembrar de sua terra natal, de sua família e de seu povo. Seu castigo foi por querer a liberdade, e agora a Princesa está presa no esquecimento. E você, também a esqueceu?

Fábio Yabu escreveu o livro mais singelo que eu já li nos últimos tempos. A começar por essa capa linda e que passa exatamente o sentimento do livro. Depois vem as ilustrações no decorrer da história, muito lindas. Por último e, claro, mais importante, a história. Fantasia e realidade e História e histórias combinadas de um jeito único.

A lindeza da narrativa, das situações, das amizades, dos sentimentos. Tudo isso me tocou bastante nesse livro. A narrativa é em terceira pessoa e tem passado e presente intercalados em cada capítulo. A cada novo capítulo você vai descobrindo quem é a Princesa e porque ela é a última, tão importante, tão linda, tão esquecida, tão amada. Aos poucos você vai pensando “eii… eu conheço ela também!”. É uma realidade realmente inserida num conto de fadas.

O livro é curtinho, menos de 150 páginas, com uma linguagem simples e uma fantasia surpreendente. Pra todo mundo ler e se encantar! Delicado e cheio de aventuras mágicas!

Livro: A Última Princesa

Autor: Fábio Yabu

Lançamento: 2012

Editora: Galera Record

Links: Skoob

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

2 Comentários em Resenha: A Última Princesa, Fábio Yabu

  1. Estou curiosíssima por esse livro!! Eu nem li, mas acho que vc usou a palavra certa: singelo. É isso que, a menos, a sinopse apresenta, e vc está confirmando.

    Mariana! Comecei um sorteio no meu blog, com um dos meus trabalhos artesanais! Uma caixinha em mdf + 1 livro de parceria que com certeza vc já tem. Mas divulgo mesmo assim. :)

    Passa lá pra dar um oi!
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    Luciana
    Folhas de Sonhos recently posted..Sorteio – parceria Felizvros

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge