Resenha: Sete Minutos no Paraíso, Rafaella Vieira

Raquel é uma adolescente com um problema mais do que normal: ela está apaixonada pelo seu melhor amigo. Ela e Diego são amigos de infância e só vivem juntos, mas agora ela tem um sentimento maior por ele e não sabe o que fazer! Para acabar com esse problema, ela bola um plano e decide arriscar tudo pra que dê certo, mesmo que, depois, só reste os sete minutos no paraíso.

A história da Raquel e do Diego é até clichê, mas é real. Não posso dizer que nunca tenha sentido os mesmos sentimentos que a Raquel sente, e acho muito legal poder me identificar tanto assim com a história. O ponto extra do livro é notar quão forte a Raquel é, mesmo com todas as suas dúvidas. Várias vezes durante a leitura eu me peguei pensando “ela vai mesmo fazer isso??” e “que louca! que coragem”!

A perspectiva da narrativa é dela, então a leitura é muito divertida, cheia de trejeitos e aquele comportamento adolescente típico. É uma história sobre adolescentes e para adolescentes. O objetivo do livro é atingido em cheio, sabendo bem qual é o seu público e como entretê-los. Pra quem é de Recife é ainda mais divertido imaginar os personagens nas ruas de Boa Viagem (não consigo mais ir ao bairro sem pensar nos livros da Rafa)!

Eu li o e-book que a editora me passou e fiquei felicíssima de poder ler em primeira mão! Ainda não vi o livro físico pessoalmente, mas parece estar muito lindo! Eu adorei a capa e acredito que a Gutenberg fez um ótimo trabalho de diagramação, também. Pra quem se interessar, tá rolando promoção dele aqui no blog: é só fazer uma pergunta para a autora. A melhor pergunta, escolhida por ela, ganhará um exemplar!

Livro: Sete Minutos no Paraíso

Autora: Rafaella Vieira

Lançamento: 2012

Editora: Gutenberg

Links:Skoob | Promoção

Classificação:

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

5 Comentários em Resenha: Sete Minutos no Paraíso, Rafaella Vieira

  1. Oi, estou com vontade de comprar este livro, mas não estou conseguindo achar, você teria um link para me passar? Obrigada.
    Empreguete recently posted..MARIAS BRASILEIRAS – LETRA VÍDEO E MÚSICA

    [Responder]

    Rafa Vieira
    Twitter: 7minnoparaiso

    Oii querida, tem em quase todas as livrarias físicas e tb pelo site, aqui o da Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4061526/sete-minutos-no-paraiso/ Bjosss

    [Responder]

  2. Eu comecei a ler As Mais ontem à noite (como uma forma de dar um tapa na cara na minha rotina de estudante, que ficava acordada de madrugada só lendo matéria de prova) e estou bem no clima de livros mais adolescentes – apesar de ter acabado um período da faculdade, o que é totalmente contrário da escola. Sei lá, imagino que esse clima de esperar o próximo semestre chegar (e quem sabe mudar de turno, então ver coisas diferentes – e voltar a dormir cedo) me deixou meio nostálgica!
    Tive amigas que começaram a gostar de amigos nossos e, por mais que você leia muitos livros, veja séries e ouça histórias, eu acabo sempre meio sem reação quando alguma conhecida minha vem me soltar essa bomba! Eu acho que, antes de mais nada, a menina tem que pensar se o amor dela é tão grande assim pra sair se declarando, até mesmo pra não correr o risco de perder a amizade e que, se ela não tiver certeza mas preferir falar do que se calar, tem que estufar o peito e despejar tudo no menino! =D

    Adorei a resenha!
    Beeijo!

    [Responder]

  3. Quero muito ler não só este livro como tb o livro Depois daquele Beijo da mesma autora que além de tudo eu descobri que é daqui de Recife. Bjs!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge