Resenha: Perdida, Carina Rissi

Sofia é uma mulher independente e contemporânea. Adora seu celular, seu computador, sua banheira com água quente, sua vida sem relacionamentos sérios. Um dia, ela perde o seu celular e acaba comprando um bem estranho. Não parece funcionar direito e, quando funciona, a leva para outro lugar completamente diferente…. no século XIX. Perdida, toda a vida de Sofia muda bruscamente, e ela precisa se achar para entender o que realmente precisa.

Sempre quis ler esse livro, mas nunca conseguia por causa do seu alto preço. Um dia o kindle entrou na minha vida e eu finalmente pude ler por um preço bacana – 5 dólares. Estreei meu kindle com o pé direito! E morri por não ter lido esse livro antes, por não ter a edição física, por não ter conhecido a Sofia e sua história antes. Foi direto pra lista de favoritos!

A Sofia é daquele tipo de personagem forte e determinada. Totalmente de repente, ela se vê num lugar onde as pessoas esperam dela um certo comportamento, mas ela simplesmente não consegue ser do jeito esperado. Ela é ela mesma, e continua assim, para o choque das pessoas do século XIX. Ela não me desapontou em nenhum momento, e eu ri e chorei com ela. É muito engraçado vê-la querendo tecnologias do século seguinte, torcendo o nariz pela falta de coisas que ela nem se dava conta que eram tão importantes. E é triste também, mas não vou dar spoiler do livro.

A questão maior é que, além de ser uma lindíssima história de amor – a Carina caprichou, sério! -, esse livro também é uma história sobre auto-conhecimento. A Sofia é levada para outro século para tentar descobrir coisas que ela desacreditava no século em que vivia. Nessa viagem que “ultrapassa as barreiras do tempo”, ela vai percebendo quão importante são certas coisas que a cerca, mas que nada é mais importante que o amor.

Mesmo já tendo lido na versão digital, agora eu preciso da versão física, porque o Ian é daquele tipo de personagem que a gente só encontra nos livros. E esse tipo de personagem a gente tem que ter na estante pra poder ler e reler e pensar que talvez, com muita sorte, apareça um desses aqui no mundo real (sonho)!

Não sei se também tem isso na edição física, mas o e-book do kindle tem sérios problemas com os porque/por que/ por quê/porquê e vários problemas de pontuação e ortografia. Mas a história compensa muito! Assim que tiver em promoção eu compro! \o/

Livro: Perdida

Autora: Carina Rissi

Lançamento: 2011

Editora: Baraúna

Links: Skoob

Compre: E-book (kindle)

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

6 Comentários em Resenha: Perdida, Carina Rissi

  1. Gostei! Já conhecia pela capa, mas me parecia uma história meio boba, sabe… Agora acho que deve ser divertidíssimo, adoro livros com “viagem no tempo”! Quero ler!

    [Responder]

  2. Tenho esse livro na estante desde que ganhei numa promoção – veio até autografado!!! -, mas por algum motivo que eu mesma desconheço, AINDA NÃO LI! hahaha Toda vez eu vejo “Perdida” me seduzindo, falando pra eu começar a ler… mas sempre acabo pondo algum livro na frente.
    Porém, depois dessa resenha sua tão animada, ah, eu não vou resistir! Além do mais, livros com viagens no tempo são tudo de bom, né?
    Beijos!
    Isa ~ Portal dos Livros

    [Responder]

  3. Pois é…parece que no blog da autora o livro é bemmm mais barato. Ando namorando ele. Desde o lançamento fiquei louca pelo livro. Gostei de tudo, principalmente essa capa. Tudo perfeito. Ainda vou ter um…Bjksss

    [Responder]

  4. Mary eu já tinha visto este livro em alguns blogs e sempre tive curiosidade para saber mais sobre ele e lendo algumas resenha já estava interessada, mais depois de ler sua resenha fiquei encantada com a história da Sofia e suas aventuras e descobertas no século XIX e vou esperar o preço estar mais em conta para comprar e ler. :)

    [Responder]

  5. Ai, todo mundo fala tão bem desse livro que eu tenho até medo de não gostar. Mas dizem que o estilo da autora é parecido com o da Sophie Kinsella, então deve ser meio impossível eu não gostar, já que sou fã da SK. Só é uma pena que o livro esteja esgotado na maioria das livrarias. Espero que saia logo uma nova edição (de preferência com a imagem da capa em uma resolução melhor, porque ao vivo ela é meio esquisita).
    Cíntia Mara recently posted..Sorteio “O melhor de 2012”

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge